O Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0 em São Januário e voltou a conquistar os três pontos atuando fora de casa. Esse fato não acontecia desde 14 de maio quando a Raposa goleou o América no Independência. O técnico celeste, Pepa, elogiou a força do grupo após a vitória no Rio de Janeiro.
– Temos sido muito competentes fora de casa. Não é normal ter mais pontos como visitante. Não é desculpa, mas já fizemos vários jogos como mandantes fora de Belo Horizonte, ou no Mineirão com o gramado ruim. No Independência estamos 100% no Brasileirão. Não é uma desculpa, todos gostam de jogar com um bom gramado, se sentir identificado com onde joga. Em casa, temos tido uma dificuldade, é em casa, mas estamos jogando fora. O que não estamos fazendo em casa, estamos fazendo como visitante.
FORÇA DO ELENCO
Pepa também parabenizou a atuação de jogadores que não têm ganhado muitos minutos nos jogos e que nesta partida tiveram de entrar em campo. Essa situação aconteceu com Neris e Kaiki, que começaram como titular na vitória celeste. O técnico do Cruzeiro reconheceu o esforço da equipe em estar apto para o momento ideal.
– Eu fico muito satisfeito quando isso acontece, não só pelo Neris, mas pelo próprio Kaiki, o Stênio, o Robert. Não nos tira o sono quando não jogam o A ou B, que tem mais minutos, porque temos confiança no elenco todo. Não dá para todos terem minutos, não tem como. O que podemos controlar é o trabalho diário, trabalhamos para deixar todos aptos e saberem a nossa ideia de jogo.