Cruzeiro

Pepa exalta desempenho do Cruzeiro e critica arbitragem após empate na Ligga Arena

Pepa fala sobre organização alta do Cruzeiro e critica árbitro da partida sobre expulsão e pênalti

Publicado em

Foto: Staff Images / Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O técnico Pepa concedeu entrevista coletiva após o empate do Cruzeiro, por 3 a 3, diante do Athletico-PR na Ligga Arena. Em um jogo marcado por momentos intensos dos dois lados, e por uma mudança de postura do time celeste em campo, o português enfatizou pontos importantes e acontecimentos que marcaram a boa atuação fora de casa.

O treinador exaltou o desempenho do clube dentro de campo, ressaltando a maneira compacta do estilo, e a organização proposta nas duas etapas. Pepa disse que a equipe compreendeu aquilo que foi pedido dentro dos ‘padrões’ organizacionais, o que pesou para que o Cruzeiro se destacasse.

– Fomos muito organizados e compactos. (…) A capacidade da equipe para identificar o momento de pressão. Tivemos muito bem, praticamente irrepreensíveis no primeiro tempo. Fizemos um grande jogo, porque eles (os jogadores) fizeram bem o que foi pedido no sentido de organização.

Publicidade

+ Atuações ENM: Arthur Gomes e Lucas Silva fazem boa estreia pelo Cruzeiro, mas defesa não segura o CAP

Nas suas falas, o treinador destacou a importância de ter novas opções no plantel, como foi o caso de Arthur Gomes e Lucas Silva, estreantes titulares de destaque em todo o jogo. Pepa destacou como o encontro de espaços e o domínio auxiliou a efetivar uma boa visão partida, além da presença maior de jogadores na agressividade mesmo sem um homem de referência.

Ainda sobre a partida, ele disparou críticas contra a arbitragem de Yuri Elino. Pepa foi expulso ao tentar falar com o juiz ao final da partida e estará de fora do duelo importante diante do Botafogo. O português abordou ter tratado o árbitro com respeito, que não quis saber de qualquer conversa depois do apito final.

– Não faltei com respeito a ninguém. Na minha opinião, o pênalti [do Athletico] foi forçado. Quando acabou o jogo, todos nós estávamos emocionados, e fui falar com o árbitro dessa decisão. Não ofendi ninguém, mas fica fácil dar amarelo e vermelho. Temos que ter a capacidade de ouvir. Me custa ficar fora do próximo jogo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile