Cruzeiro

Pepa lamenta derrota e alerta sobre momento do ataque: ‘temos que melhorar’

Foto: Divulgação/ Staff Imagens / Cruzeiro

Após sair derrotado pelo Atlético, por 1 a 0 em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (3), no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG, o técnico Pepa concedeu entrevista coletiva. O treinador lamentou o resultado negativo e frisou sobre a necessidade de ser mais efetivo no ataque. Confira:

— Torna-se um pouco repetitivo, um pouco frustrante, para não dizer muito, a forma como nós conseguimos ter tanto volume, tantas oportunidades, mas temos que conseguir fazer mais e melhor no último terço. É algo que tem acontecido já de uma forma repetitiva e é algo que nós já identificamos há muito tempo e temos que conseguir melhorar isso.

Pepa ainda destacou que o time tem atuado bem e sendo dominante nas partidas e que essa é a forma com que ele acredita que as vitórias possam vir. Entretanto, o rendimento não está alinhado com o resultado.

— Nossa forma de jogar, de dominar o jogo, de criar, sabemos que é a forma de ganhar. Mas estamos falhando no último terço, esta capacidade de finalizar as jogadas, e isto está a nos custar pontos.

O treinador também comentou sobre a fase vivida pelos centroavantes, Henrique Dourado e Gilberto. O mesmo afirmou que o momento ruim no último terço do campo não é de total responsabilidade deles e pregou paciência aos atletas.

— Essa paciência temos que ter. Estamos numa fase que criamos muito e não fazemos o gol. Não é responsabilidade do Dourado, Gilberto, de ninguém que vai jogar na posição. É de todos nós. Essa situação, com alguma precipitação no último terço, começa a pesar um pouco. Não é o jeito como a equipe joga. Se alguém pensar que alguém iria dominar o Cruzeiro por completo, é mentira. Segundo tempo principalmente. Mas temos que fazer gols, ter mais calma no último terço.

Perguntado sobre como a mudança de estádio nas partidas como mandante podem estar afetando o time, Pepa minimizou a situação. Para o técnico, os jogadores precisam estar preparados para essas situação.

— Da forma como é. Não há nada mais o que fazer. Estamos preparados para trabalhar em todo lado. Não podemos arranjar desculpas. Não é pelo gramado, viagens, não é por nada. Não gostei da exibição contra o Cuiabá, pela exibição. Agora, nos últimos jogos, não é o gramado do Mineirão, ou daqui, mostram os números. Cabe a nós inverter a situação. Com mais critério. Quando as coisas acontecerem no último terço, com mais calma na decisão, os gols vão acontecer.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo