O Cruzeiro se reforçou bastante na janela de transferências do meio do ano, sendo o clube que mais trouxe reforços até então, juntamente com o Vasco e o Coritiba. Um dos sete nomes que chegaram à Toca da Raposa II foi o de Helibelton Palacios, lateral-direito, que veio do Elche, da Espanha, para reforçar o setor defensivo direito da Raposa. O técnico Pepa, vive agora um impasse com a lateral direita, e a titularidade de William não é mais uma unanimidade.
O colombiano chegou para um setor onde já existia um titular, até então tido como absoluto, que é o lateral William. Porém, Palacios foi titular no jogo contra o Goiás devido a suspensão do jogador, e manteve a titularidade contra o Athletico-PR, dando lugar a William no segundo tempo. Palacios fez atuações sólidas, principalmente na parte defensiva, e agradou a torcida celeste, enquanto William não entrou bem, participando de forma negativa no gol de empate do Athletico-PR no último sábado (29).
O brasileiro que era unanimidade juntamente com o lateral esquerdo, Marlon, para a torcida cruzeirense, já não tem mais a titularidade garantida, com a chegada do colombiano que vem sendo a sombra a partir dos últimos jogos, e o técnico Pepa tem uma difícil decisão para cada jogo que vem na sequência para o Cruzeiro.
A Raposa volta a campo neste domingo (6), às 18:30, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro contra o líder e sensação do campeonato, Botafogo. A equipe se situa no meio da tabela, na 10ª colocação com 23 pontos, e busca uma vitória difícil contra a melhor equipe da competição para subir na tabela e mudar suas pretensões no campeonato.