Futebol Internacional

Pepe é cortado por lesão e se torna terceiro desfalque de Portugal

Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou, nesta quarta-feira (21), a dispensa do zagueiro Pepe para os próximos jogos da Seleção Portuguesa na disputa da Nations League. O defensor está se recuperando de uma lesão e já havia ficado fora do último jogo do Porto, quando a equipe empatou por 1 a 1 com o Estoril, pelo Campeonato Português. A desconvocação de Pepe é a terceira na lista que foi divulgada pelo técnico Fernando Santos.

Antes do zagueiro, o lateral esquerdo Raphael Guerreiro, do Borussia Dortmund, e o atacante Rafa Silva, do Benfica, também haviam sido dispensados. Guerreiro também está fora por lesão, enquanto Rafa Silva pediu para ser desconvocado anunciando também uma aposentadoria da Seleção Portuguesa. O jogador de 29 anos agora vai apenas se dedicar a sua carreira em clubes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o corte de Pepe, a tendência é que outro defensor seja chamado para o seu lugar visando a disputa da Nations League. Até o momento, não existe a confirmação por parte da FPF sobre quem será o jogador convocado. Vale lembrar que com as saídas de Raphael Guerreiro e Rafa Silva, Portugal confirmou as convocações de Mário Rui, do Napoli, e Gonçalo Ramos, do Benfica.

Experiente, Pepe tem mais de 128 jogos com a camisa da Seleção Portuguesa e disputou três edições da Copa do Mundo. O jogador também tem no currículo três Eurocopas e uma Copa das Confederações com a camisa de Portugal. Pepe também esteve presente nas únicas conquistas da Seleção, a Eurocopa de 2016 e a Nations League 2018/19.

Na segunda posição do grupo 2 da Nations League, a seleção portuguesa tem sete pontos, um a menos do que a Espanha, que está na liderança. O próximo compromisso será no sábado (24), diante da República Tcheca, fora de casa. Para encerrar a participação na fase de grupos, os portugueses encaram a Espanha na terça-feira (27), em confronto direto pela classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo