Nesta última quarta-feira (9), o Grêmio realizou mais um treino visando o próximo compromisso no Brasileirão e contou com boas novidades. O volante Pepê pela primeira vez realizou uma atividade com bola desde que começou sua recuperação e também foi possível flagrar Renato tendo uma conversa interessante com o elenco gremista.
+ Grêmio e Kannemann chegam em acordo para renovação por mais duas temporadas
Após a derrota para o Vasco no último domingo, Renato foi muito enfático e crítico sobre a atuação da sua equipe neste confronto que foi um dos piores jogos do Grêmio no ano. Nesta atividade, logo na chegada de todos no gramado do CT Luiz de Carvalho, o comandante conversou com um tom bem sério por mais ou menos cinco minutos.
Com a atividade rolando, o Grêmio foi dividido em duas equipes e o volante Pepê ficou como um coringa no treino. João Pedro chegou a deixar a atividade, mas aparentemente não preocupa. A presença de Pepê é algo muito positivo, pois sua recuperação tem sido longa e pela primeira vez participou de um treino deste tipo.
Vale destacar que sua participação neste treino foi com uma intensidade bem leve, mas o importante é que o volante caminhou mais um passo em direção ao retorno para os gramados. A expectativa da diretoria do Grêmio é de que ele estivesse apto para o jogo da volta da Copa do Brasil, contra o Flamengo, que acontece na próxima semana, entretanto a janela de tempo é pequena e seu retorno para este duelo parece improvável.
As ausências do treino foram Bruno Uvini e Jhonata Robert. O zagueiro tem desgaste muscular, enquanto o atacante tem um edema na coxa esquerda e deverá voltar aos trabalhos apenas na próxima semana. Já Kannemann, Cristaldo e Galdino, ainda entregues ao departamento médico, apenas correram no gramado.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Grêmio recebe o Fluminense às 16h de domingo, na Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno.