Futebol Internacional

Pepe sofre nova lesão e preocupa Portugal para a Copa do Mundo

Foto: JORGE GUERRERO/AFP via Getty Images

O zagueiro Pepe, de 39 anos, vem sofrendo com uma série de lesões que já deixam o experiente jogador em dúvidas para a Copa do Mundo do Catar, que vai começar no próximo dia 20 de novembro. Devido a uma lesão anterior, Pepe já havia desfalcado a Seleção Portuguesa nos dois últimos jogos da Nations League. Agora, já de volta ao Porto, o defensor sofreu outro problema.

Pepe esteve em campo nos dois últimos jogos da equipe portuguesa, durante as vitória sobre Braga (4 a 1), pelo Campeonato Português e Bayer Leverkusen (2 a 0), pela Liga dos Campeões. No entanto, Pepe vai desfalcar a equipe no próximo sábado (08), diante do Portimonense, fora de casa, em mais um desafio da Liga Portuguesa. O técnico Sérgio Conceição explicou que uma nova lesão do defensor vai o impedir de atuar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Nunca falo de questões relativas aos titulares antes do jogo. Mas vou dizer que o Otávio faz parte de um grupo de 25 jogadores, 24 deles disponíveis, porque posso afirmar a vocês que Pepe, ontem, fez uma entorse no joelho com alguma gravidade. Não vai estar neste jogo e nem nos próximos, infelizmente para todos nós — explicou Sérgio Conceição.

Apesar das indicações do treinador, o Porto não confirmou o tempo de inatividade de Pepe, que deverá passar por exames mais detalhados em breve. Por conta da gravidade que foi citada por Sérgio Conceição, Pepe já preocupa a Seleção Portuguesa para a disputa da Copa do Mundo do Catar. Antes da lista final de Fernando Santos, o departamento médico da FPF (Federação Portuguesa de Futebol) deverá entrar em contato com o Porto para saber das reais condições de Pepe.

Experiente, o defensor, que nasceu no Brasil, mas escolheu defender Portugal, já disputou três edições da Copa do Mundo (2010, 2014 e 2018) com a seleção. Além disso, Pepe também tem quatro disputadas da Eurocopa e uma Copa das Confederações no currículo. O zagueiro é um dos mais experientes da equipe e considerado titular de Fernando Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo