Automobilismo

Pérez e Zhou trocam componentes do motor e são punidos em Austin

Foto: Divulgação/Sergio Perez

Nesta sexta-feira (21), foi confirmado pela Red Bull e Alfa Romeo que Sérgio Pérez e Guanyu Zhou irão utilizar a quinta especificação do motor de combustão interna, e cada um perderá cinco posições no grid de largada em Austin.

+ Com treino focado em testes, Leclerc lidera TL2 no Circuito das Américas

Segundo o artigo 28.2 do regulamento esportivo da Fórmula 1 diz que os pilotos só podem usar três especificações da peça, nomeada como ICE, durante toda a temporada. Pérez e Zhou já haviam ultrapassado este limite. O mexicano já tinha sido punido por esta infração no GP da Itália, enquanto o jovem chinês foi punido na Bélgica.

Os comissários também confirmaram que Pérez e o companheiro de equipe Max Verstappen trocaram o sistema de exaustão do motor, porém não receberão punições por ainda estarem dentro do limite de oito especificações durante o ano.

No treino livre 1 do GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, Checo deu 18 voltas no total e ficou na quinta posição, com seu melhor tempo em 1min37s515. Já Zhou foi apenas o 12º, após completar 20 voltas e ter a melhor volta em 1min38s276.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 retorna neste sábado (22), com os treinos classificatórios para o GP dos Estados Unidos. A corrida está marcada para domingo (23), às 16h, no Circuito das Américas, em Austin.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo