Automobilismo

Perez larga na ponta, mas com Alonso ao seu lado

reprodução: @f1

A qualificação do GP de Miami teve várias surpresas, acontecimentos marcantes e resultados que com toda certeza trarão emoção a corrida de amanhã.

Mais uma vez dominante nos treinos livres, as RBR pareciam caminhar para uma segunda fila tranquila, e deixar a disputa para ver quem classifica em terceiro. Mas, Miami reservava muitos acontecimentos interessantes para o torcedor.

Verstappen deve vir para mais uma corrida de recuperação, já que larga na nona colocação, e Leclerc entra bastante pressionado na corrida após seu erro grosseiro.

Com a terceira pole de sua carreira, o mexicano tem chances reais de assumir a ponta do campeonato, mas o empecilho se chama Fernando Alonso.

O espanhol que vem para a sua melhor temporada desde que saiu da Ferrari, larga na segunda posição e está sedento para garantir o primeiro triunfo da Aston Martin desde que deixou de ser Racing Point, e sua primeira vitória desde a Espanha em 2013.

Hamilton terá de sair de uma 13a posição para os pontos com o fraco W14, enquanto Russell deve fazer de constância para se manter na zona de pontuação.

A emergente Alpine colocou seus dois pilotos no top 10 e deve armar uma estratégia para que ambos pontuem. Com uma dupla veloz e promissora, a escuderia francesa sofre com um carro pouco competitivo, e deposita suas fichas numa evolução do modelo.

Bottas e Magnussen vem para um “desafio de sobrevivencia.” Com carros bem inferiores aos dos rivais, terminar entre os dez primeiros é a estratégia de ambos. As equipes quebram a cabeça para traçar estratégias para que seus pilotos se mantenham com boas posições e tragam pontos para casa.

Sainz larga na frente do seu companheiro de equipe, tentando se manter forte no duelo interno ferrarista, o espanhol deve se utilizar do erro de seu companheiro de equipe para obter vantagem sentimental, e quem sabe, buscar uma vitória, já que larga da terceira posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo