Santos

Perfil de Pelé homenageia Neymar nas redes socias ‘Meninos da Vila’

Neymar (Foto: Vitor Silva / CBF)

Neymar chega a 79 gols pela Seleção Brasileira.

Foto: Vitor Silva / CBF

Nesta quinta-feira (8), no duelo entre Brasil e Bolívia, Neymar marcou dois gols e se isolou como o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira em jogos oficias da FIFA, balançando as redes 79 vezes. Antes da partida, o atual camisa 10 da Seleção dividia o posto de maior artilheiro com o Rei Pelé, ambos com 77 gols. Após o recorde, a página de Pelé publicou uma homenagem ao mais novo artilheiro.

O perfil oficial de Pelé escreveu um texto, exaltando o fato de ambos serem Meninos da Vila e demonstrando o orgulho que o Rei do Futebol estaria sentindo neste momento.

“Para sempre, Meninos da Vila! Parabéns, Neymar, por superar o Rei em gols pela Seleção Brasileira em jogos oficiais da FIFA. Com certeza Pelé está te aplaudindo hoje!”, publicou o perfil de Pelé em suas redes sociais.

+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Curiosamente o gol 78 de Neymar pela Seleção em jogos oficiais da FIFA, que o fez ultrapassar Pelé, teve a participação de mais um Menino da Vila, a jogada e a assistência, que possibilitaram a finalização do camisa 10, vieram dos pés de Rodrygo, hoje no Real Madrid, também revelado pelo Santos.

Após o apito final, o jovem, de apenas 22 anos, falou para a Globo, sobre a representação de Neymar em sua vida e a importância de ter dado a assistência para que ele quebrasse o recorde.

“O Neymar é meu ídolo, poder dar assistência para ele se tornar o maior artilheiro da nossa seleção, vai ficar pra sempre na minha memória”, afirmou Rodrygo.

LISTA DOS MAIORES ARTILHEIROS DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM JOGOS OFICIAIS DA FIFA:

Neymar: 79

– Pelé: 77

– Ronaldo: 62

– Romário: 55

– Zico: 48

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo