Futebol americano
Permanência de elenco dos Buccaneers passa por liderança de Tom Brady
— Continua depois da publicidade —
Os sete títulos de Tom Brady não parecem ser suficientes para o jogador. Visando mais uma conquista na temporada 2021, o quarterback foi um dos principais responsáveis por manter o elenco do Tampa Bay Buccaneers para o novo ano. Com muitos jogadores em fim de contrato e com a NFL reduzindo o teto salarial, o camisa 12 optou por ampliar seu vínculos em mais um ano e reduzir os próprios vencimentos em busca do oitavo anel.
Mesmo com algum espaço no teto salarial seria inimaginável que os Buccaneers conseguissem manter seu elenco praticamente intacto. Com alguns grandes jogadores precisando renovar, perder um ou outro nome era esperado por todos afinal, qualquer salário que rompesse o salary cap da NFL seria cancelado. No entanto, Tom Brady entrou em ação para conversar com todo o elenco e o General Manager, Jason Lynch. Com o espírito de liderança em ação, o quarterback convocou uma grande mobilização para manter todos os jogadores fundamentais para o título. Mesmo que levasse ainda mais um ano de contrato como bônus, entender a necessidade de ter seus companheiros de volta é muito para colocar o nome ainda mais na história.
+NFL deve confirmar aumento de jogos da temporada regular
Até o momento, o único amigo de Brady que não renovou foi Antonio Brown. Mesmo não sendo o principal recebedor dos Buccaneers na temporada, o quarterback bancou as contratações tanto nos Patriots quanto na nova casa. Apesar disto, Shaquil Barrett, Chris Godwin, Lavonte David e Rob Gronkowski assinaram um novo contrato e estarão presentes em 2021. Ou seja, o elenco do título estará novamente presente em busca de um bicampeonato consecutivo.
O “financiamento” do elenco passa por Tom Brady rumo a estender o seu legado na história da NFL. Mesmo possuindo mais títulos do que todas as franquias da liga, o camisa 12 parece não estar satisfeito e o tempo claramente não tende a ser um fator que dificulte isso. A temporada de 2021 será a 22ª de um dos maiores ídolos do esporte mundial em busca do oitavo troféu Vince Lombardi.
Renovações dos Buccaneers na free agency da NFL:
Chris Godwin – 15 milhões de dólares (Franchise tag)
Shaq Barrett – 68 milhões de dólares e 4 anos
Lavonte David – 25 milhões de dólares e 2 anos
Leonard Fournette – 3,2 milhões de dólares e 1 ano
Rob Gronkowski – 8 milhões e 1 ano
Ryan Succop – 12 milhões e 3 anos
Ndamukong Suh – 9 milhões e 1 ano
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.