Fluminense

Permanência de seus principais nomes é a chave para Fluminense sonhar com títulos em 2023

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

A temporada de 2022 para o Fluminense, apesar de não ter conquistado um título de maior expressão, foi histórica por diversos fatores, como atmosfera da torcida, sequência invicta e um futebol bonito sendo pratico. Entretanto, para o próximo ano, visando brigar por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, era essencial que a equipe mantivesse seus principais destaques se quisesse mesmo sonhar com essas competições de grande porte. E é isso que o Tricolor vem fazendo nas últimas semanas.

Diferentemente dos últimos anos onde perdeu vários destaques, como em 2019, com Allan, Caio Henrique e Luciano e no ano seguinte com Evanilson, a diretoria do clube se movimentou para adiantar algumas renovações de peças importantes.

Até agora, apenas as renovações de Germán Cano e Fernando Diniz foram anunciadas. O artilheiro argentino prorrogou seu contrato até 2025. Já o treinador do clube irá continuar nas Laranjeiras até 2024.

André, David Braz, Manoel e Michel Araújo já tem suas renovações encaminhadas, só faltando apenas alguns detalhes para o anúncio. Paulo Henrique Ganso é outro que a diretoria quer renovar e trata sua continuação nas Laranjeiras com prioridade.

Jhon Arias tem contrato até 2025, porém, o Fluminense já enviou uma proposta de reajuste salarial para o atleta. Além disso, o clube já deixou claro que pretende abrir uma nova negociação com o Patriotas, da Colômbia, para comprar os outros 50% dos direitos econômicos que pertencem aos colombianos, uma vez que não têm preço fixado em contrato.

LEIA MAIS

Um dos maiores receios da torcida era de perder André e Arias para o futebol europeu. André já é observado por diversos clubes da Europa e Arias já havia recebido sondagens do Sporting, de Portugal. A manutenção dos dois e de outros nomes que se destacaram nesse ano, bem como a continuação do trabalho de Fernando Diniz são essenciais para a torcida tricolor poder voltar a sonhar com títulos depois de vários anos vendo o Fluminense em lugares que não deveria estar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo