Caçado por adversários dentro de campo, o atacante Vinícius Júnior foi defendido por Carlo Ancelotti em entrevista coletiva na véspera da partida do Real Madrid contra o Atlético de Madrid, pelas quartas de final da Copa do Rei.
O treinador do clube merengue vê o atacante brasileiro preparado para a “caça” dos rivais dentro de campo, mas acredita que o futebol deve proteger jogadores como Vini Jr.
— Não (teme lesão de Vini Jr). Pensamos no jogador e ele tem um preparo físico espetacular. Mentalidade, para ele, é algo fundamental. Devemos protegê-lo. Acho que o futebol precisa de alguém como Vinicius. Vejo-o motivado e focado. Ele não reclama — disse Ancelotti.
Além da marcação pesada dos jogadores dentro de campo, Vinícius Júnior é alvo de vaias das outras torcidas no futebol espanhol e já sofreu diversos ataques racistas, o caso mais recente aconteceu em setembro, contra o Atlético de Madrid, adversário de amanhã pela Copa do Rei.
Em dezembro do ano passado, na vitória do Real Madrid por 2 x 0 contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol, o atacante brasileiro voltou a ser vítima de insultos racistas da torcida adversária. Na oportunidade, o jogador reclamou da posição da LaLiga sobre o assunto:
— Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a LaLiga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA — afirmou o camisa 20 dos merengues.
Apesar de todas essas adversidades dentro e fora de campo, Vinícius Júnior segue sendo peça fundamental para o time de Carlo Ancelotti e tem 10 gols marcados na temporada – vice-artilheiro da equipe na temporada.