Campeonato Brasileiro - Série C

Perto de classificação na Série C, Luizinho Lopes coleciona números positivos no Brusque

Treinador fez balanço e explicou metodologia de trabalho realizada no clube

Foto: divulgação Brusque

Em quase oito meses à frente do Brusque, Luizinho Lopes já colhe frutos positivos no comando do clube. Como pode ser visto na campanha realizada pelo time na Série C do Campeonato Brasileiro ao ocupar atualmente o segundo lugar na classificação geral.

+ De contrato renovado, Claudinho vibra com bom momento do Criciúma na Série B

O Quadricolor possui uma sequência de seis jogos de invencibilidade e está muito próximo de garantir presença na fase seguinte da competição nacional. Com 27 pontos conquistados, o time catarinense está um atrás do líder Amazonas.

Diante dos feitos alcançados até agora pela equipe, o técnico Luizinho Lopes fez um balanço positivo daquilo que foi planejado ao longo do trabalho.

-Tudo que foi projetado foi alcançado em relação ao resultado. Primeiro ao ser campeão da Recopa, segundo chegar na final de catarinense e obviamente buscar ser campeão. Faltou ser campeão, mas chegar à final do catarinense e classificar para a Copa, garantiu o calendário do outro ano. A Copa do Brasil era passar em uma, duas(fases) e depois era ver o que iria acontecer. A gente com os pés no chão íamos tentar fazer a diferença e classificar na Série C, e nós estamos próximos. Classificando, podemos disputar uma possibilidade de acesso – avaliou em coletiva de imprensa.

Sob o comando da comissão técnica de Luizinho Lopes, o Brusque realizou 35 partidas na atual temporada, conquistando 17 vitórias, 11 empates e sete derrotas. Números que representam uma filosofia de trabalho estabelecida para o Quadricolor como o próprio treinador explica.

Com o grupo, com simplicidade, com regularidade, não é com pompa, com glamour, é com o trabalho, que nós projetamos montar um elenco equilibrado tendo dois jogadores por posição – disse antes de completar.

-Inclusive estamos fazendo um trabalho de recuperação de jogadores, pois às vezes ele oscilou e a gente está o recuperando. O jogador volta, a gente assim, ah, foi mal, o jogador foi dispensado. não, ele teve um período ali mais ausente, mas já recuperou e voltou de novo. É muito bom para o treinador recuperar o jogador dentro de um processo – concluiu.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série C, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

De olho na liderança, o Brusque volta a campo pela Série C do Brasileiro no próximo sábado. Quando enfrenta o Ypiranga, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo