Perto de retornar aos gramados, Saravia diz estar ‘com muita vontade e muita expectativa’

Publicado em

Divulgação/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Fora dos gramados desde o final de setembro de 2020, Saravia está próximo de ficar à disposição do técnico Miguel Ángel Ramírez para a temporada 2021. Em entrevista para o “Canal do Inter”, o lateral-direito argentino falou sobre a etapa final da recuperação da lesão no joelho direito.

— Estou na etapa final da minha recuperação. Estou trabalhando bem. Fazendo físico, trabalhando forte para estar bem na etapa final e logo estar com a equipe. Estou muito ansioso, estou trabalhando muito com os médicos, eles sabem quando me darão alta para voltar ao campo. Tenho muita confiança neles e isso me dá tranquilidade — explicou o jogador.

Saravia destacou a dificuldade no processo de recuperação, já que vinha atuando com regularidade, sem sentir nenhuma dor e “do nada” acabou se lesionando na partida contra o América de Cali, na Colômbia, pela Libertadores.

Publicidade

— Foi um processo muito difícil. Vinha jogando, me sentindo muito bem e de um dia para outro estava em casa, com muletas. Foi algo muito estranho. Antes de vir para cá, fiquei muito tempo em casa sem fazer nada, com o pé parado, sem mobilidade. Depois de 456 dias, vim para a fisioterapia, trabalhos de reabilitação. Muita fisioterapia, muita reabilitação. Agora, estou na parte final. Se perde muita massa muscular, então tive que trabalhar muito nisso. Todos esses aspectos fomos cobrindo, agora falta os trabalhos com bola e a parte final — frisou o lateral.

No final de 2020, Saravia renovou contrato de empréstimo com o Internacional por mais uma temporada. O atleta, que pertence ao Porto, de Portugal, deve voltar a atuar com a camisa colorada no final de abril ou início de maio, tendo pela frente mais oito meses de vínculo no Beira-Rio.

— A parte mais difícil já passou. Foi uma lesão muito grave. Custou muito para eu aceitar no começo, mas depois ao logo do tempo vim trabalhando com os fisioterapeutas e com os outros rapazes que também tiveram a tristeza de ter essa lesão grave, nos apoiamos, nos demos força. Por sorte, estou na etapa final, próximo do campo, estou com muita vontade e muita expectativa pela volta — finalizou.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile