Brasil e Peru se enfrentam nesta terça-feira (12), às 23h (de Brasília), no estádio Nacional do Peru, em Lima, em partida válida pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. As equipes vêm de resultados diferentes na estreia.
COMO CHEGA O PERU?
A equipe do técnico Juan Reynoso vem de um empate sem gols diante do Paraguai na estreia das Eliminatórias. Com o resultado, o time estacionou na sexta colocação da tabela com apenas um ponto conquistado e precisa de uma vitória para não ver os rivais pontuarem e não ficar de fora dos seis primeiros colocados. Advíncula foi expulso contra o Paraguai na estreia e é desfalque. O lateral-esquerdo Miguel Trauco também será ausência por lesão.
COMO CHEGA O BRASIL?
Vindo de uma goleada em cima da Bolívia pelo placar de 5 a 1, os comandados do técnico Fernando Diniz querem chegar com pé direito para fazer mais uma boa partida. Além do bom resultado, o time vem com mudanças e expectativas novas sob o novo comando. No grupo, a equipe brasileira é líder com três pontos e vai em busca de mais uma vitória para seguir 100%, já que Uruguai, Argentina e Colômbia seguem na cola com a mesma pontuação. Existe chances de Fernando repetir a escalação da goleada.
RETROSPECTO
Segundo números do Ogol, as equipes já se enfrentaram em 50 oportunidades, com 36 vitórias do Brasil, nove empates e cinco vitórias do Peru.
A Seleção vem de quatro jogos sem perder para os peruanos. O último confronto aconteceu no dia 09 de setembro de 2021, e naquela oportunidade, a Seleção Brasileira era comandada por Tite e venceu por 2 a 1 com gols de Éverton Ribeiro e Neymar em partida válida pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Já a última derrota do Brasil para o Peru foi há três anos, em amistoso nos Estados Unidos, pelo placar de 1 a 0, com gol de Luis Abram, ainda com Tite no comando.
+ Para saber tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
FICHA DO JOGO
Peru x Brasil – 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026
Local: Estádio Nacional do Peru – Lima (PER)
Data e horário: 12/09/2023, às 23h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Árbitros assistentes: Diego Bonfa e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)
Onde assistir: Sport e Globo. Transmissão em tempo real aqui no Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Peru: Gallese; Aldo Corzo, Alexander Callens, Luis Abram, Marcos López; Renato Tapia, Yotún; Andy Polo, Sergio Peña, André Carrillo; Paolo Guerrero. Técnico: Juan Maximo Reynoso.
Desfalques: Advíncula e Trauco.
Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar e Raphinha; Richarlison. Técnico: Fernando Diniz.
PALPTE DO SETORISTA
Marcella Lima – setorista do ENM: Com uma boa atuação e chegando com a moral em alta, acredito que a Seleção possa realizar mais uma boa partida, mesmo que no Peru. Imagino que o Peru não torne a vida dos brasileiros tão fácil, mas creio em um resultado positivo para a Seleção seguir 100%. Palpite: Peru 1 x3 Brasil.