Athletico

Petraglia conversa com Erick e bate martelo sobre futuro do volante do Athletico

Petraglia em entrevista coletiva no Athletico - (Foto: Divulgação/ Athletico)

Petraglia, conversou com o atleta e seus representantes, e frisou a importância do jogador e encaminhou a permanência de Erick para 2024

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico deu como encerrada a negociação com o Corinthians pelo volante Erick, de 26 anos. Segundo o Ge, o presidente do clube, Mário Celso Petraglia, conversou com o atleta e seus representantes, e frisou a importância do jogador. O dirigente avisou que o Furacão está montando um time forte para 2024 e que o volante será valorizado ainda mais no clube.

+ Novos reforços do Athletico entram no top-5 contratações mais; veja os valores

O Athletico já havia recusado na semana passada uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) pelo jogador. O Corinthians insistiu novamente, fez uma nova oferta no mesmo valor por uma porcentagem menor do passe do atleta, mas o Furacão seguiu irredutível para manter o volante. O atual contrato de Erick com o Athletico vai até o início de 2026.

Erick comemorando gol pelo Athletico - (Foto: José Tramontin/Athletico)
Erick comemorando gol pelo Athletico – (Foto: José Tramontin/Athletico)

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em 2023 Erick foi um dos destaques do Athletico, ele fez 59 jogos, com oito gols marcados e seis assistências. O volante está no Furacão desde 2018 e tem mais de 200 jogos com a camisa da equipe. Ele esteve no elenco campeão da Copa do Brasil de 2019 e foi titular na conquista da Copa Sul-Americana de 2021.Erick também conquistou três Campeonatos Paranaenses (2019, 2020, 2023).

+ Athletico envia proposta para Domènec Torrent e aguarda definição do treinador

Segundo o Ge, a proposta do Corinthians havia sido bem aceita pelo jogador e seu staff. Por exemplo, o salário que Erick receberia seria quatro vezes maior do que o que ele ganha no Athletico. Porém o volante sempre demonstrou que gosta do clube, entendeu os motivos explicados por Petraglia e se mostrou motivado para seguir dentro do projeto para 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo