Basquete

Petrovic corta Leo Demétrio e anuncia os 12 convocados para o Pré-Olímpico de basquete

Petrovic seleção

Na tarde deste domingo (27), o técnico da seleção brasileira Alexsander Petrovic dispensou o ala-pivô Léo Demétrio, do Flamengo. Agora o Brasil tem os 12 nomes definidos para a disputa do Pré-Olímpico de Split, na Croácia e seguir o sonho da vaga olímpica.

Após duas grandes apresentações nos dois amistosos diante da Polônia na última semana, o técnico Petrovic rodou bastante o elenco e teve boas surpresas. Na última quarta-feira (23) o Brasil viajou com 15 atletas para Split, e teve que “quebrar a cabeça” para definir os 12 para o torneio decisivo. O primeiro dispensado foi o jovem armador Caio Pacheco que atua no basquete argentino e o segundo foi o pivô do Chicago Bulls, Cristiano Felício.

Brasil Pré-Olímpico
Elenco se prepara em Split / Foto: Divulgação CBB

– Estamos próximos da competição e acredito que prontos para o Pré-Olímpicos. Fizemos duas semanas ótimas de trabalho, e definimos neste domingo o grupo. Tivemos primeiro a saída do Caio, um jovem muito talentoso, depois do Cristiano Felício, que certamente estará conosco no futuro, e por último o Léo Demétrio, que foi uma grande surpresa nessa preparação, treinando muito bem e jogando muito bem na posição 3. É outro que em breve estará de volta e defenderá o Brasil por muitos anos – disse Aleksandar Petrovic.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

CONVOCADOS

Armadores
Georginho – São Paulo
Marcelinho Huertas – Tenerife-ESP
Rafa Luz – BC Nevžis-Optibet-LIT
Yago – Flamengo

Alas/Armadores
Vitor Benite – Burgos-ESP

Alas
Alex Garcia – Bauru
Léo Meindl – Fuenlabrada-ESP

Alas/pivôs
Bruno Caboclo – Limoges-FRA
Lucas Dias – SESI Franca
Pivôs
Anderson Varejão – Cleveland Cavaliers-EUA
Lucas Mariano – São Paulo
Rafael Hettsheimeir – Bauru

O Brasil começa a disputa do sonho olímpico na próxima terça-feira (29), quando estreia diante da Tunísia, às 15h horário de Brasília. Um dia depois, joga contra os donos da casa, Croácia, também no mesmo horário.  Os dois primeiros times desse mini-grupo avançam para as semifinais, pegando os dois melhores entre Alemanha, México e Rússia. A final será no dia 4 de julho e apenas o campeão se garante em Tóquio 2020.

+Brasil dispensa Cristiano Felício para a disputa do Pré-Olímpico de basquete

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo