Cruzeiro
Pezzolano analisa início de ano do Cruzeiro: ‘Temos que melhorar muito’
— Continua depois da publicidade —
O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, avaliou em coletiva, o rendimento abaixo do esperado da equipe celeste no Campeonato Mineiro, e destaca que não gostou, principalmente, do último jogo frente ao Democrata-SL, nesse sábado (04). O time celeste contou com o tropeço da Tombense frente o América-MG para garantir a classificação à próxima fase da competição e assegurar a vaga para a Copa do Brasil de 2024.
– Não esperava mais individualmente. Esperava mais taticamente. Esses erros que cometi nos primeiros jogos, eu senti uma impotência, porque achei que começaríamos (o ano) já jogando melhor do que o ano passado, mas precisava de mais tempo – destacou o treinador.
A Raposa precisava da vitória para conseguir uma classificação mais tranquila, e até saiu na frente com gol de falta de Bruno Rodrigues, mas sofreu o empate do Democrata no fim do primeiro tempo. Pezzolano destacou, também, a necessidade de mudanças no time para explicar a queda de rendimento.
– Depois melhoramos, três jogos seguidos, e não tivemos a sorte de continuar com a mesma equipe (contra o Democrata-SL). Precisamos trocar três jogadores de novo. Uma coisa é ver no vídeo, no treino, outra é viver o jogo. Isso leva um, dois, três jogos para ver como jogamos. Não é fácil jogar como queremos – ressaltou Pezzolano.
O técnico destacou a urgência em melhorar o rendimento em campo, visto que a competição mais importante para o time no ano está batendo a porta. O Cruzeiro estreia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, em Itaquera, no dia 15 de abril.
– Agora é trabalhar mais. A responsabilidade é minha 100%. Não há mistério. Da porta pra dentro sabemos bem o que temos que fazer e seguir melhorando. Os jogadores que chegaram têm que entender o que pretendemos para a equipe. E os que ficaram tem que melhorar muito-disse Pezzolano, que pretende usar a semana livre de trabalho para corrigir as falhas da equipe. – pontuou.
O próximo compromisso da equipe celeste é no próximo sábado (11), pela semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América-MG. O duelo acontece na Arena do Jacaré pelo jogo de ida, com mando do Cruzeiro.