Cruzeiro
Pezzolano ressalta importância da vitória do Cruzeiro e elogia Vitor Roque: ‘Muito potente’
— Continua depois da publicidade —
Após vitória do Cruzeiro por 5 a 0 diante do Sergipe-SE, pela Copa do Brasil, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano concedeu entrevista coletiva na Arena Batistão. Nela, o comandante celeste destacou o crescimento de produção na segunda etapa de partida, a entrega e o comprometimento tático da equipe para buscar a classificação em jogo único. Confira o que foi dito:
— No primeiro tempo, um jogo duro. É normal. Eles fizeram um time muito compacto, não é fácil jogar contra time compacto e agressivo. (…) No segundo tempo, quando eles começaram a pressionar mais, sobrou mais espaço para nós e aproveitamos bem. (…) Muito contento com todos os jogadores e com o rendimento tático também.
Em outro momento, Pezzolano elogiou a atuação do garoto Vitor Roque que, com apenas 17 anos, marcou dois gols na partida, aumentando a vantagem para o Cruzeiro. Segundo ele, o atacante está disfrutando de um momento especial da sua carreira e, consequentemente, sendo aproveitado de acordo com suas características mais fortes. Veja:
— O importante é que ele disfrute. Eu, como treinador, tendo colocar em uma posição que seja cômodo, que ele pegue a bola com tempo e faça o que sabe. Ele é um jogador muito potente, no “um contra um” é muito bom. Estou muito contente por ele, eu tento fazer com que tudo fique fácil para ele, quando entra em campo.
Em quatro jogos como profissional do Cruzeiro na temporada, Roque já balançou as redes três vezes e, aos poucos, “pede passagem” e vai se adaptando à realidade técnica e tática exigida pelo uruguaio. Vale lembrar que o jogador foi titular apenas uma vez, diante do Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro.