Cruzeiro

Pezzolano revela postura do Cruzeiro para clássico: ‘Intenso sempre, mas tem que ter precaução’

Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro

No próximo domingo (06), Atlético-MG x Cruzeiro se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Mineiro. A partida marcará o primeiro clássico (diante do Galo) de Paulo Pezzolano no time celeste. Do outro lado, Antonio Mohamed também fará sua estreia contra a Raposa.

Em entrevista coletiva nesta tarde (04), o treinador estrelado afirmou que a postura do Cruzeiro será a mesma, mesmo enfrentando o atual campeão brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil. Segundo ele, a equipe celeste seguirá sendo intensa, mas com algumas ressalvas, dada a qualidade do rival. Confira o que foi dito:

— Primeiro, temos que saber que o Cruzeiro segue em construção. Independente do jogo, ganhando, empatando ou perdendo, seguimos em construção. Vamos seguir melhorando no que estamos fazendo. Por um momento do jogo, que vai levar ao bloco baixo, temos que saber jogar em bloco baixo também. Por quê? Pela qualidade do rival. Mas vamos tentar fazer o que treinamos nesta semana, ser um time intenso sempre, mas tem que ter precaução também. (…) Seguir crescendo nisso.

Leia também: Cruzeiro e Adidas lançam o novo uniforme celeste para a temporada 2022

Para a partida, o comandante desfalcará sua equipe na beira do campo. Expulso na última rodada, contra o Villa Nova, Pezzolano será substituído por Martín Varini. Auxiliar técnico, o também uruguaio comandou o Cruzeiro nas vitórias diante de Tombense e Democrata-GV, quando o treinador contraiu Covid-19.

Inclusive, em outro momento da coletiva, o técnico celeste falou sobre sua relação com o compatriota, elogiando o trabalho do profissional. O treinador revelou estar tranquilo, visto que Varini também conhece a realidade do elenco do Cruzeiro e irá saber conduzir o jogo na beira do gramado. Veja:

— Somos todos (comissão técnica) um. A cabeça do Martín (Varini) é a minha cabeça. É muito fácil. Ele vai fazer o mínimo que eu faço no jogo, sempre estamos comunicando e sabemos o que queremos para o jogo e para a equipe. Estou muito tranquilo.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top