O Cruzeiro venceu a Ponte Preta com um placar elástico, por 4 a 1, no Estádio Moisés Locarelli, em Campinas, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No entanto, o que mais impressionou o técnico Paulo Pezzolano foi a atitude dos jogadores dentro de campo
Com o acesso garantido, o clube mineiro mostrou que não há ressaca pelo cumprimento antecipado do principal objetivo do ano, o acesso. O foco agora é outro: conquistar o título.
– No segundo tempo, foi jogo de uma só equipe. Ganhamos os duelos defensivos e ofensivos. Utilizamos bem as linhas atrás dos laterais e dos zagueiros deles e convertemos os gols. Mas dar os parabéns aos jogadores porque não é fácil, depois que se consegue o maior objetivo do ano, jogar num campo difícil. Com atitude, eles fizeram o melhor e ganhamos -, completou.
O título se aproxima. No entanto, Pezzolano não quer saber de festa e comemoração. O clube, para ele, tem algumas metas a traçar e o próximo jogo já se torna o novo objetivo. Para isso, destaca o segundo tempo como base para chegar aos recordes desta Série B.
“É jogo a jogo. Eu não penso nessas coisas. Mas seria bom de conquistar todos. A única maneira de conquistar isso é no próximo jogo sair a jogar como jogamos no segundo tempo. Decidido, ganhando os duelos, impor dentro do campo agressividade para frente. Tudo que fizemos no segundo tempo temos que fazer no próximo jogo. Se fizermos isso todos os jogos, vamos conquistar coisas mais importantes. Trabalhamos jogo a jogo, dia a dia, até o último segundo do último jogo, a única coisa que peço para eles é competitividade. Sair a cada jogo como se fosse o último e ganhar.”
Com a vitória, o Cruzeiro alcançou 71 pontos e o título se aproxima ainda mais. Se Bahia e Grêmio perderem os seus respectivos jogos, o troféu da Série B será da Raposa matematicamente. Na próxima rodada, o clube enfrenta o Ituano, no Mineirão. A expectativa é de casa cheia novamente.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.