O brasileliro Philipe Chateaubriand disputou na madrugada deste sábado a fase classificatória do tiro esportivo com pistola em dez metros e não conseguiu se classificar para a final dos Jogos Olímpicos. O carioca e militar de carreira, de 35 anos, ficou na 31ª colocação geral, entre 33 atletas.
Na série de tiros, Philipe marcou 96, 93, 91, 92, 95 e 94, em seis tentativas, somando 561 pontos. Mas foi insuficiente para alcançar uma das oito vagas da final.
O sérvio Damir Mikec, o italiano Federino Maldini, o alemão Christian Reitz, o sul-coreano Wonho Lee, o italiano Paolo Monna, o chinês Yu Xie, o mongol Davaakhuu Enkhtaivan e o alemão Robin Walter foram os oito classificados para a final.
A disputa por uma medalha no tiro esportivo com pistola de ar em dez metros acontece domingo, dia 28, às 4h30 da manhã.
Na disputa do tiro esportivo feminino, o Brasil não teve representantes. Oito atletas se classificaram para a final, que também será disputada neste domingo. As chinesas Xue Li e Ranxin Jiang, a húngara Veronika Major, as sul-coreanas Ye Jin Oh e Yeji Kim, a indiana Manu Bhaker e a turca Sevval Ilayda Tarhan se enfrentam às 7 horas, em Chateauroux.