O Gigante da Colina venceu o Galo nesta quarta-feira (04), no estádio do São Januário por 2×0. Após isso, Philippe Coutinho demonstra satisfação com desempenho do Vasco contra Atlético-MG, depois do time vir de 5 jogos sem vitória, com performances abaixo do esperado e decaindo na classificação do Campeonato Brasileiro.
Porém, a atuação na partida contra o clube mineiro mostrou a mudança no ataque e na pressão que o técnico Felipe Maestro realizou ao escalar um time mais ofensivo e taticamente mais perigoso. O meio-campista comunicou a satisfação com o resultado da disputa ao final do segundo tempo.
Leia também: Vasco vence Atlético-MG após 5 jogos sem vitória no Brasileirão
“A gente estava em um momento difícil. Não estávamos conseguindo vencer os jogos. Foi um jogo importante, em uma briga direta pela Sul-Americana. Um dia muito feliz aqui, a torcida está feliz. Era importante fazer um jogo – em casa – assim. Até para deixar uma imagem boa para o ano que vem”
Além de Philippe Coutinho demonstrar satisfação com desempenho do Vasco, a torcida também comemorou a atuação, com dificuldade em marcar gols e se mostrar ofensivo, o clube sofria pressão para melhorar e voltar a mostrar jogo, com baixa ação em disputas seguidas o time mostrou mudança na vitória de hoje.
Com o desfecho positivo o Vasco garantiu a classificação na Sul-Americana e somou 47 pontos no Brasileirão. Já o Atlético-MG está na 14º posição com 44 pontos e ainda é possível se classificar na Sul-America mas depende do resultado do próximo jogo.
Próxima partida
A próxima disputa do Vasco será contra o Cuiabá no domingo (08), ás 16:00 na Arena Pantanal. A última partida do ano de ambos os times pode garantir o G-9 para o clube carioca. Já o Auriverde está rebaixado para a série B com 30 pontos no total, vice-lanterna do campeonato.