Com a chegada do técnico Unai Emery no Aston Villa, o brasileiro Philippe Coutinho perdeu o espaço que havia conquistado no clube inglês. Desta forma, a saída do brasileiro de 30 anos se torna cada vez mais provável. De acordo com as informações da imprensa do Reino Unido, Coutinho não deverá ficar no clube na próxima temporada do futebol europeu.
Quando retornou à Premier League depois de apagada passagem pelo Barcelona, o jogador recebeu todo o apoio do técnico Steven Gerrard, que o colocou como um dos mais importantes jogadores da equipe. Até por conta disso, Coutinho também conseguiu um retorno à Seleção Brasileira, tendo sido convocado pelo técnico Tite. Com um grande crescimentos, o brasileiro marcou cinco gols em 19 jogos na sua temporada de estreia no Aston Villa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Coutinho, aliás, seria também convocado para a Copa do Mundo do Qatar, mas uma lesão acabou o deixando fora da lista final do Mundial. Até por isso, o jogador também diminuiu a sua participação em jogos e gols pelo Aston Villa. Na atual temporada, o brasileiro sequer fez gols em 13 jogos disputados pelo clube inglês.
Ainda com base nas informações da imprensa do Reino Unido, Philippe Coutinho deve até mesmo deixar o futebol europeu no final da atual temporada. A tendência é que o jogador possa retornar ao futebol brasileiro até mesmo visando a disputa da elite do futebol nacional. Até lá, no entanto, Coutinho ainda vai tentar recuperar o seu protagonismo dentro do Aston Villa.