Z - Z Não marcar 3
Pierre Gasly deve ser anunciado como o novo piloto da Alpine para 2023
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (7), o jornalista Fabrizio Romano, que é conhecido pelas suas informações precisas no futebol, deu a notícia que Pierre Gasly se tornará piloto da Alpine em 2023. O piloto da AlphaTauri tem sido especulado em várias equipes e aparentemente ele deve se juntar a equipe francesa.
+ Mercedes volta a liderar os treinos livres e novamente sob chuva em Suzuka
Pierre Gasly deve se tornar parceiro do outro francês na Fórmula 1, Esteban Ocon seguirá na Alpine e contará com o piloto da AlphaTauri como companheiro. Sua atual dupla, Fernando Alonso está de mudança para a Aston Martin, onde ele irá ocupar a vaga de Sebastian Vettel, que vai se aposentar no final da temporada. O bicampeão da F1 será parceiro de Lance Stroll na equipe britânica.
Gasly estreou na Fórmula 1 em 2017, depois de fazer uma ótima campanha na Super Fórmula, com duas vitórias, e ser campeão na GP2 Series, onde ele foi campeão da categoria com quatro vitórias no geral.
Pierre estreou na F1 no meio da temporada de 2017 pela Toro Rosso, equipe de testes da Red Bull, seu primeiro GP foi o da Malásia, nesta ocasião ele terminou na 14ª posição. No geral, na sua primeira temporada ele disputou apenas cinco corridas.
Em 2018, na sua primeira temporada completa o francês fez uma boa temporada e começou a chamar atenção da Red Bull, o melhor resultado de Gasly no seu segundo ano foi um quarto lugar no GP do Bahrain. No Mundial de Pilotos, o piloto da Toro Rosso terminou na 15ª posição com 29 pontos, ele ficou a frente de Brendon Hartley, seu parceiro de equipe.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Depois de um bom segundo ano, Gasly foi promovido para a Red Bull com a saída de Ricciardo para a Renault, porém o francês não foi bem e foi rebaixado para a Toro Rosso no meio do seu terceiro ano. No seu retorno para a sua primeira equipe na F1, Pierre se destacou muito, o francês conquistou seu primeiro pódio na categoria com um segundo lugar no GP do Brasil. Com vários bons resultados, os fãs da Fórmula 1 estavam muito irritados com a Red Bull de não terem dado tempo para Gasly se adaptar a equipe.
Na sua quarta temporada, Gasly agora pilotava pela AlphaTauri, nova Toro Rosso, e realmente elevou o patamar. O francês terminou nos pontos em 10 das 17 corridas possíveis e em uma dessas oportunidades dentro da zona de pontuação, Pierre venceu uma corrida. Sua primeira vitória na Fórmula 1 foi no GP de Monza. Com esse triunfo e vários outros bons resultados, o piloto da AlphaTauri terminou na 10ª posição.
Na sua quinta temporada, Gasly seguiu com um ótimo desempenho, conquistando um pódio no GP do Azerbaijão com um bom terceiro lugar e no restante da temporada o francês teve vários ótimos resultados. Com isso, Pierre terminou na 9ª posição do Mundial de Pilotos.
Na atual temporada, Gasly tem sofrido para se adaptar ao novo e ocupa apenas a 13ª posição do Mundial de Pilotos com 23 pontos, seu melhor resultado foi o quinto lugar no GP do Azerbaijão. Porém, mesmo com um desempenho abaixo da média, Gasly foi contratado como novo piloto da Alpine para 2023.