Automobilismo

Mercedes volta a liderar os treinos livres e novamente sob chuva em Suzuka

Divulgação / Twitter: Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team

Na madrugada desta sexta-feira (07), aconteceu os primeiros treinos livres para o GP do Japão. Após três anos, o circuito de Suzuka volta a sediar um evento de Fórmula 1 e a chuva volta a ser um dos protagonistas nos treinos livres.

A primeira sessão quem foi o mais rápido foi o Fernando Alonso, da Alpine, e na segunda parte foi uma dobradinha da Mercedes. Mesmo sob forte chuva, não houve acidentes que pudesse paralisar o treino, mas acabou adiando o início das duas sessões.

TL1

Fernando Alonso foi o mais rápidos no treino livre após fazer um tempo de 1min42s248 e com pneus intermediários. O bicampeão espanhol não liderava desde o TL3 no GP do Canadá, em junho deste ano.

Max Verstappen teve apenas o sexto tempo e acabou rodando na pista. Sérgio Pérez foi o décimo colocado. A Mercedes não foi tão bem, principalmente para Russell que teve problemas de vazamento de óleo no seu carro. E Mick Schumacker bateu forte na curva Dunlop após o término da sessão, mas felizmente o piloto alemão saiu ileso.

Mesmo sob forte chuva, não tirou a alegria dos japoneses que foram até o circuito e fizeram festa nas arquibancadas. Confira os resultados abaixo:

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

TL2

A chuva não quis dar uma trégua para os pilotos e as equipes. George Russell foi o mais rápido com o tempo de 1min41s935 e Lewis Hamilton foi o segundo com 0s235 de diferença, fechando a dobradinha da Mercedes. Verstappen foi melhor e foi o terceiro da classificação.

Alonso que liderou o TL1 foi o sétimo. Pérez foi o quarto mais rápido. A Ferrari ficou bem apagada, a melhor colocação foi com Sainz, em sexto, e Leclerc foi o 11º. Schumacker não participou da sessão após a forte batida na primeira parte do treino. Latifi chegou a bater no TL2, após perder a entrada na curva 8 e rodar na pista.

Iria ser testado protótipos de pneus slick para 2023, mas com o circuito molhado acabou adiando para a próxima etapa, no GP do México. Confira abaixo os resultados:

PEDIDO DE CASAMENTO

Para descontrair! Para espantar o clima de chuva nas arquibancadas e dar um animada, teve pedido de casamento para Guenther Steiner, chefe da Haas.

TSUNODA EM CASA

Yuki Tsunoda, piloto da Alpha Tauri, ingressou na Fórmula 1 em 2021 e é a primeira vez que o piloto japonês está correndo em casa.

A Fórmula 1 volta no dia 9 de outubro com o GP do Japão. A etapa no circuito de Suzuka pode decretar o bicampeonato de Max Verstappen de forma antecipada. E você acompanha todas as emoções em nossa cobertura completa em nosso site. Lembrando que restam apenas cinco provas para o fim da temporada 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo