Com o encerramento do Circuito Paulista de Kart no Kartódromo Internacional de Birigui (SP), a atenção dos pilotos agora está toda voltada para o Campeonato Brasileiro de Kart, o evento mais importante do ano no kartismo.
O primeiro grupo, composto pelos karts de motores quatro tempos, vai disputar o título no Speed Park entre os dias 7 e 12 de outubro, e a expectativa é alta, com mais de 500 pilotos aguardados para a competição.
Depois de meses de treino, a galera começa a lidar com a pressão e a expectativa, já que o nível vai ser ainda mais elevado que no Circuito Paulista, especialmente com a chegada de novos concorrentes.
”No Brasileiro, o grid deve aumentar para cerca de 50 pilotos por categoria, então todo mundo fica nervoso para uma corrida como essa”.
”Mas é só fazer o nosso melhor, pois nos preparamos para isso”, comentou Victor Loose, piloto da categoria Cadete.
Apesar do aumento na competição, os pilotos que já correram no Circuito Paulista levam uma vantagem: estão familiarizados com o Speed Park, com o traçado anti-horário de Interlagos, e com as condições do asfalto.
Além disso, eles já estão adaptados ao calor de Birigui, que é um fator importante no desgaste dos pneus. Outro ponto a favor foi poder testar e se preparar com os mesmos motores que serão usados no Campeonato Brasileiro.
”Estou preparado para o Brasileiro! Vou correr na categoria F4 Graduados, onde há competidores muito fortes e experientes, mas vamos para a disputa com tudo”, disse João Fornaro, da categoria F4 Sprinter.