Com show de bola de Naiane e Edinara, Pinheiros bate Minas em Belo Horizonte na noite desta terça-feira, 9, por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-21, 25-19. O grande destaque da partida foi a oposta que também ficou com o viva vôlei. Edinara conseguiu aproveitar as bolas levantadas para ela e terminou o jogo com 23 pontos e é a segunda maior pontuadora da Superliga.
+ Domingo de rodada dupla na Superliga feminina
Em entrevista com o Sportv, Edinara destacou a união do time como um diferencial para a vitória diante de um time forte como o Gerdau Minas.
— A união do grupo demais. sabia que não seria um jogo fácil, elas iriam sacar bem. Trabalhamos a semana inteira para isso. Muito feliz pelo time.
O JOGO
O Pinheiros conseguiu manter a sua organização e objetivo tático do começo ao fim da partida. A boa eficiência no saque junto com o bloqueio amortecendo as bolas foram essenciais para a boa performance e virada de bola. Enquanto de um lado tudo dava certo para as visitantes, o Minas não conseguia se encontrar em quadra. Mesmo com as mudanças propostas pelo técnico Nicola, as minastenistas não conseguiam virar o placar.
Durante o terceiro set, o Minas começou diferente. A central Carol Gattaz e a levantadora Jacke entraram de titulares. Essa foi a melhor mudança do time e também seu melhor momento no jogo. Apesar de ter conseguido abrir uma vantagem durante boa parte da parcial, a boa inversão pelo lado do Pinheiros foi o suficiente para que elas virassem o placar e fechassem o jogo em 3 sets diretos.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Esse resultado deixa o Minas em quarto lugar com 19 pontos – com um jogo a menos – , enquanto o Pinheiros fica com a sétima colocação com 18 pontos. Ambos os times jogam fora de casa pela primeira rodada do returno na próxima semana. O Pinheiros entra em quadra na sexta-feira, 13, contra o São Caetano às 19h. Já o Minas joga no sábado, 14, às 21h30 contra o Abel Moda Vôlei.