O Pinheiros venceu o Corinthians por 78 x 69, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, e segue tentando se aproximar cada vez mais do G-4 do NBB; pelo outro lado, Corinthians somou seu quarto revés consecutivo e observa a vaga direta nas quartas de finais da competição cada vez mais distante.
1° tempo
O primeiro quarto foi equilibrado, mas o Corinthians teve um jogo de garrafão melhor e usou os lances livres de bonificação para vencer o quarto inicial, 22 x 19.
O Pinheiros voltou melhor e foi dominante no segundo quarto com seus ataques rápidos e pontos na transição. O time alvinegro não se achou ofensivamente e defensivamente e levou a virada antes do intervalo, 44 x 38.
2° tempo
As equipes voltaram com um ritmo abaixo e o terceiro período foi disputado em um nível técnico bem ruim. Parcial foi de 16 x 14 para o Pinheiros e o placar agregado ficou em 60 x 52.
Diferentemente do primeiro tempo, o time da casa voltou bem mais agressivo no garrafão para o segundo tempo e impediu que o Corinthians encostasse no marcador. 78 x 69 foi o placar final.
Destaques do jogo
Pinheiros: Buffat (16 pontos / oito rebotes) e Dikembe (14 pontos / nove rebotes).
Corinthians: Davaunta Thomas (20 pontos / quatro rebotes) e Isaac (17 pontos / cinco rebotes).
Outros Resultados
Caxias do Sul 76 x 53 Rio Claro
Bauru 74 x 55 Pato Basquete
Tabela do NBB