O novo treinador da Ponte Preta chegou em Campinas nesta segunda-feira (24) e já conduziu o treinamento da equipe visando o jogo contra o Vitória, que será realizado no próximo domingo (30), no Estádio Moisés Lucarelli. O técnico reencontrou alguns jogadores com quem já trabalhou, como Elvis, Fábio Sanches, Everton e André.
Na coletiva de apresentação, Pintado afirmou que espera reforços, mas seu trabalho também será projetado para conduzir o grupo para posições e desempenhos ainda melhores na competição.
— Um dos meus grandes prazeres é recuperar e ajudar meus jogadores. Quando o atleta está com alguma dificuldade, ele sabe que pode contar comigo. É minha responsabilidade fazer com que Elvis, Matheus Jesus, Fábio Sanches e outros melhorem. Eles podem voltar a render o que renderam. Esse processo vai nos ajudar e eu confio muito neles — afirmou.
Sobre o grupo, o técnico acredita que a união é um dos fatores para o crescimento e desenvolvimento da equipe. Sendo assim, seguirá trabalhando para que todos atuem em prol do bem comum da Macaca.
—Mais importante que ter uma equipe amiga é ter uma equipe unida. Amigo muitas vezes acaba não cobrando o outro para não gerar desconforto, mas equipe unida é diferente. Você cobra, fala a verdade e busca esse crescimento.
Com um acesso garantido com o Juventude nos últimos trabalhos, Pintado estará à frente da equipe neste final de semana. O time entra em campo às 18h (de Brasília).