O Milan já vai encarar um desafio bastante difícil na 2ª rodada do Campeonato Italiano e, neste domingo (21), visita a Atalanta para começar bem o caminho que pode levar a mais um título nacional. Em preparação para o jogo, o técnico Stéfano Pioli falou sobre o importante compromisso e destacou o quanto a Atalanta o preocupa.
— É um time que me deixa um pouco preocupado, porque pode nos trazer dificuldades. Uma missão para a nossa equipe será transformar a nossa preocupação em oportunidades. Se nós queremos novamente conquistar a competição, precisamos saber lidar com adversários de alto nível, que possuem qualidade para concorrer com a nossa equipe. Vencer agora é importante até mesmo tendo em vista um clássico que está chegando (no próximo dia 3 de setembro) — afirmou Pioli.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O treinador do Milan também destacou o quanto o nível de exigência sobre sua equipe aumentou após o título conquistado na temporada passada. Além disso, Pioli afirmou que as experiências vividas na campanha do título italiano trazem boas expectativas para novamente viver algo semelhante.
— A temporada passada criou uma riqueza de experiências que levamos adiante com consciência e entusiasmo. Acredito que a partir da próxima semana as equipes estarão mais fortes e consolidadas. Temos que encarar cada jogo como se fosse o último. Sabemos como a Atalanta é forte e as dificuldades que vamos encontrar. Tendo um passo de cada vez, nós podemos crescer. É um jogo direto e importante — avaliou Pioli.
O jogo diante da Atalanta acontece neste domingo (21), às 15h45 (de Brasília). Na primeira rodada, o Milan venceu a Udinese, em casa, enquanto a Atalanta, fora de casa, passou pela Sampdoria.