Z - Z Não marcar 3

Piter exalta qualidade defensiva do Paraná e projeta ano promissor do clube, começando pela Copinha

Foto: Igor Barrankievicz

Trabalhando na pré-temporada do Paraná para a disputa da Copinha no próximo mês, o zagueiro e lateral Piter projeta um ano promissor para a equipe tricolor, começando já pela Copa São Paulo de Futebol Juniors, principal torneio de base no país.

+ Júnior Urso demonstra felicidade e fala sobre mudança de posição em retorno ao Coritiba: “Gostei de fazer gols”

Isso porque o atleta encara a temporada como uma continuidade do trabalho e, fazendo um bom torneio com a equipe sub-20, pode ser de grande inspiração para o time profissional, que pode até mesmo utilizar jogadores que se destacarem para a sequência da temporada.

– Projeto um ano muito promissor. Acredito que o clube virá numa crescente muito boa, com muito amadurecimento e creio que chegamos para fazer uma boa Copinha. Queremos iniciar a Copinha bem e dar continuidade tanto para o sub-20 como para o time profissional – fala Piter.

Na Copinha, o primeiro compromisso do Paraná será contra o Ska Brasil, dono da casa, já que atua em Santana de Parnaíba, onde serão realizados os jogos do grupo. Para Piter, os donos da casa possuem um leve favoritismo por jogarem em casa, mas justamente por esse fator é que ele e os companheiros devem trabalhar com ainda mais foco e buscar pontos no jogo de estreia na temporada.

– Acredito que tenha um pouco de favoritismo para o Ska por conta de serem os donos da casa e a torcida estar mais presente. Mas independente disso, temos que levar todo jogo como esse primeiro, como uma final, porque é de degrau em degrau que chegaremos lá. Temos que tratar todas as partidas da mesma forma – avalia o jogador de 19 anos.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Fazendo parte do setor defensivo do Paraná, Piter ainda acredita que a organização no time na hora de se defender e a forma de sair para o ataque pode ser um trunfo para o time paranaense em busca de uma boa campanha na competição nacional.

– Acredito que nossa organização defensiva com uma transição defensiva pode fazer a diferença nas partidas, porque nosso ataque e nosso meio são bastante leves, e isso pode ser nosso ponto forte – completou o defensor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo