Na manhã deste domingo (21), Juventude e Botafogo empataram em 2 a 2 no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe da casa marcou duas vezes com Isidro Pitta, porém sofreu o empate alvinegro em duas oportunidades, com gols dos estreantes Júnior Santos e Gabriel Pires, após boas jogadas do atacante Jeffinho.
+ Confira o lance a lance de Juventude 2 x 2 Botafogo!
Com o resultado, o Juventude soma apenas um ponto e permanece na lanterna do Brasileirão, com 17 pontos. Já o Botafogo chega a seu terceiro empate consecutivo e fica na 13ª colocação, com 27 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Papo enfrentará o Internacional fora de casa, enquanto o alvinegro encara o Flamengo no Estádio Nilton Santos.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi bastante movimentado e teve muitos lances de perigo. O Juventude começou explorando as laterais do Botafogo, e foi recompensado com o gol aos 8′, após Bruno Nazário ganhar da defesa alvinegra pelo lado direito e cruzar para Pitta, próximo da pequena área, chutar e abrir o placar. Após o gol, o time da casa ainda conseguiu criar algumas chances pelos lados, porém passou a se postar mais na defesa, esperando para responder no contra-ataque. A equipe carioca se lançou ao ataque e pressionou, porém pareceu um pouco desorganizada e acabou perdendo muitas chances de gol. Aos 18′, Pergorari salvou o Ju fazendo espetacular defesa em cabeçada à queima-roupa de Adryelson; aos 20′, Eduardo acertou o travessão estando de frente para o gol; e aos 40′, depois de boa roubada de bola de Jeffinho, Júnior Santos ficou livre com a bola, de frente para o gol, e chutou à direita do gol. A etapa terminou com uma grande pressão do Botafogo, enquanto o Juventude se esforçava para afastar o perigo.
SEGUNDO TEMPO
O Botafogo deu continuidade à pressão exercida no final da primeira etapa, e conseguiu chegar ao gol de empate aos 13′. Jeffinho fez grande jogada pela esquerda, venceu Rodrigo Soares na linha de fundo e tocou para Júnior Santos, no centro da área, finalizar com a meta praticamente aberta e empatar a partida. Porém, apenas cinco minutos depois, aos 18′, o Juventude voltou a ficar na frente no placar com outro gol de Isidro Pitta. O atacante paraguaio puxou contra-ataque pelo lado esquerdo, invadiu a grande área, ganhou do zagueiro Adryelson e finalizou no canto direito do goleiro Gatito Fernández. Estando mais uma vez atrás, o time carioca continuou no ataque, e aos 26′, em uma falha da defesa alviverde e mais um bom lance de Jeffinho, a bola terminou com Gabriel Pires na entrada da área, que chutou forte no lado direito e deixou tudo igual novamente. Na parte final da partida, as duas equipes até conseguiram boas chances e deram trabalho aos goleiros, mas o placar se manteve em 2 a 2.