Futebol Internacional

Pjanic, fora dos planos do Barcelona, surge como alternativa para o Milan

Foto: Divulgação / Besiktas

Após perder Franck Kessié para o Barcelona, o Milan vai tentar buscar, no clube catalão, a reposição para a saída do jogador marfinense. De acordo com a imprensa italiana, o atual campeão do país está interessado em Miralem Pjanic, de 32 anos. O jogador está fora dos planos do técnico Xavi Hernández para a próxima temporada e poderia ter sua negociação facilitada com o Milan.

Nesta segunda-feira (18), o site “Calciomercato”, que é especialista no mercado de transferências, indicou que Pjanic está na lista de reforços do Milan. Apesar do interesse, os italianos ainda encontram uma certa dificuldade com relação ao elevado salário do jogador. Esse pode ser o principal problema para o Milan acertar com Pjanic visando a temporada europeia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Já fora dos planos do Barcelona, o jogador de 32 anos atuou emprestado ao Besiktas na última temporada. Foram 26 jogos no clube turco, nenhum gol marcado e quatro assistências. Ao final do empréstimo, Pjanic voltou ao Barcelona, que agora tenta novamente se desfazer do atleta. Embora trabalhe com a possibilidade de um novo empréstimo, a intenção do Barcelona é negociar Pjanic de maneira definitiva.

Desde que chegou ao clube, no começo da temporada 2020/21, o volante não conseguiu espaço para atuar pelo Barcelona. São apenas 30 jogos com o clube catalão, sem ter contribuído com gols ou assistências. Desta forma, Pjanic acabou emprestado ao Besiktas para recuperar o seu bom momento, mas também não teve uma passagem positiva pelo futebol turco.

Além de uma facilidade na negociação, o que também atrai o Milan para contratar Pjanic é o fato de o jogador já ter experiência no futebol italiano. Ao todo, o atleta atuou durante nove temporadas no país, tendo passado por Roma e Juventus. Com o destaque conseguido na Itália, Pjanic foi contratado pelo Barcelona, que pagou 70 milhões de euros (cerca de R$ 383 milhões na cotação atual) para contar com o jogador em seu elenco.

Ainda com base nas informações do “Calciomercato”, uma negociação de Pjanic com o Milan poderia girar em torno dos 16 milhões de euros. A quantia para a contratação estaria dentro do planejamento dos italianos para investir em reforços. No entanto, o jogador tem um salário considerado elevado para os padrões praticados pelo Milan no momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo