Flamengo

Plaquinha é a motivação? Gabigol encara seca de gols pelo Flamengo

Publicado em

Chapolin | Reprodução
— Continua depois da publicidade —

O atacante, Gabigol ao passar em branco no Fla-Flu, da final da Taça Rio igualou sua pior série sem balançar as redes sob o condado do técnico Jorge Jesus; já são três jogos. Coincidência ou não, mas é o mesmo período que a plaquinha mais conhecida entre os rubro-negros está sem aparecer nos estádios.

A plaquinha “Hoje tem gol do Gabigol” foi criada e idealizada por Fernando Souza da Fonseca, o Chapolin Rubro-Negro e a primeira vez que foi levantada pelo camisa 9 da Gávea foi no ano passado. E olha só outra coincidência: Em um Fla-Flu.

É a plaquinha que está faltando

Publicidade

Nesta volta do Carioca, o rubro-negro fez três jogos no estádio do Maracanã sem público por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Faixas de torcida organizada do time estiveram presente, mas a plaquinha premonitória do gol do artilheiro, não.

O Portal Esporte News Mundo conversou o Chapolin Rubro-Negro, assíduo frequentador da Mureta do Maracanã que confessou ter tentando colocar a plaquinha no estádio nesta volta do Flamengo, porém vem enfrentando dificuldades:

– Eu até estava querendo colocar a placa lá. Falei com o Maurício Mattos (VP de Embaixadas do Flamengo) para colocar no jogo contra o Fluminense, mas ele me disse que não daria por causa do mando de campo.

Números do Gabigol com Jorge Jesus

  • Em 46 jogos
  • Fez 40 gols
  • Média: 1,15
  • Em 2020 já foram: 11 gols

A última vez que marcou foi diante do Barcelona de Guayaquil pela fase de grupo da Libertadores, em 11 de março, de pênalti, na vitória por 3 a 0, no Maraca.

Dos 35 gols que o Gabriel fez no Maracanã até aqui 32 foram vestindo o manto rubro-negro e o Chapolin estava lá com o seu cartaz.

– Fui a todos os jogos do Flamengo no Rio. Inclusive esse contra o Barcelona. Faça chuva ou faça sol eu estou lá na Mureta, cara – disse, o Chapolin rubro-negro sobre sua frequência no estádio.

O que representa aproximadamente 59% dos 54 tentos feitos pelo camisa 9 contanto as temporadas 2019 e os 13 jogos até aqui da temporada 2020.

Em 2020, Gabigol mostra também a faceta de garçom

Gabriel, já foi três vez artilheiro da Copa do Brasil, do Brasileirão duas vezes e uma da Libertadores, e caso volte a marcar nestes dois jogos que têm contra o Fluminense, na final da competição se isolaria na artilheria do Campeonato Carioca, posto que dividi atualmente com João Carlos, do Volta Redonda – com 8 gols cada.

Os números do artilheiro da Gávea não se medem só na quantidade de vezes que balança as redes. Nesta volta do campeonato ele foi garçom dos companheiros em quatro oportunidade, duas contra o Bangu e duas contra o Volta Redonda.

Mas na era Abel a seca já foi maior

Na era Abel Braga no Flamengo, Gabigol já enfrentou uma escassez maior foram cinco jogos sem fazer gols, depois amargou uma seca de três e quatro partidas sob o comando do antigo treinador.

Flamengo e Fluminense se enfrentam pela primeira partida da final do campeonato neste domingo (12), às 16h e mas uma vez o mando de campo será do Tricolor.

Até a publicação desta reportagem o ENM tentou contato com o Flamengo para saber se o Chapolin consegue colocar sua plaquinha nos dois jogos da final do Campeonato Carioca, porém não obteve resposta ainda.

Agora fica a dúvida se será apenas coincidência ou não a falta de gol do Gabigol e a ausência da plaquinha no estádio?

Siga o Portal Esporte News Mundo no Twitter

1 Comentário

As mais acessadas

Sair da versão mobile