Basquete
Playoffs da NBA: Raptors eliminam Nets e Jazz abre 3 a 1 na série contra os Nuggets
— Continua depois da publicidade —
Com a classificação do Boston Celtics e do Toronto Raptors, a próxima fase dos playoffs da NBA já começa a ser desenhada. Além da vitória da equipe canadense, o Utah Jazz também venceu o Denver Nuggets e abriu 3 a 1 na série de melhor de sete. Confira os destaques.
SEM GRANDES DIFICULDADES, RAPTORS ELIMINAM NETS
O JOGO
Como a maioria dos especialistas previa, a série entre Toronto Raptors e Brooklyn Nets foi a mais desequilibrada. Finalmente, os Raptors puseram fim à miséria da equipe de Brooklyn. Apesar de ter lutado e jogado bem no jogo 2, os Nets time não conseguiram nem sonhar com a vitória neste domingo. E a equipe canadense venceu por 150 a 122. Mesmo sem Kyle Lowry desde o primeiro quarto, que saiu do jogo com uma torção no tornozelo, os Raptors saíram na frente do placar. Com Serge Ibaka com a mão quente, a equipe de Toronto terminou o primeiro tempo com uma vantagem de nove pontos.
Na volta, a situação dos Nets só piorou, e os Raptors aumentaram a diferença para 29 pontos. No último quarto, a equipe canadense só administrou o placar e eliminou os Nets na segunda varrida na conferência leste.
OS DESTAQUES
Pelos Raptors, os destaques vieram do banco. O ala-pivô Serge Ibaka teve ótima performance, com 27 pontos e 15 rebotes, e o ala-armador Norman Powell anotou 29 pontos.
O cestinha dos Nets foi Caris LeVert, com 35 pontos.
O Toronto Raptors enfrenta o Boston Celtics pela semifinal de conferência. O jogo 1 ainda não tem data marcada
COM SHOW DE MURRAY E MITCHELL, JAZZ VENCE E ABRE 3 A 1 NA SÉRIE
O JOGO
Na segunda partida da noite, os fãs puderam testemunhar mais um duelo entre Jamal Murray e Donovan Mitchell. As duas estrelas deram show em quadra, com cada um marcando 50 pontos ou mais no jogo. Porém, quem saiu com a vitória foi o ala do Utah Jazz. A partida começou acirrada, com nenhuma das duas equipes conseguindo disparar na frente. O Jazz foi para o intervalo com uma vantagem de apenas um ponto.
No terceiro período, o panorama se manteve, e Murray e Mitchell travaram seu duelo pessoal em quadra. Com ótimo aproveitamento da linha de três (48% no jogo), o Jazz chegou a abrir 11 pontos de vantagem no terceiro quarto. No último período, contudo, os Nuggets reagiram e encostaram no placar. Assim como no jogo 1, a partida seria decidida nos segundos finais. Com 54 segundos para o fim do jogo e apenas um ponto de distância entre os dois times no placar, Mitchell acertou uma cesta de três marcado e sacramentou a vitória crucial por 129 a 127. Agora, o Jazz precisa de apenas uma vitória para se classificar.
OS DESTAQUES
Pelo Utah Jazz, o melhor em quadra foi Donovan Mitchell, com 51 pontos. Foi a segunda vez na série que o craque anotou mais de 50 pontos.
O cestinha dos Nuggets foi o armador Jamal Murray, com 50 pontos, 11 rebotes e sete assistências. O pivô Nikola Jokic terminou a partida, com 29 pontos.
O jogo 5 será disputado na próxima terça-feira (25) às 20h30 (horário de Brasília).
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.