Campeonato Carioca

PM vai usar mais de 360 policiais para fazer a segurança do Fla-Flu e de partida do Vasco no domingo

Publicado em

Foto: Divulgação/PMERJ
— Continua depois da publicidade —

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro vai reforçar a segurança neste domingo para o clássico entre Flamengo e Fluminense e a partida entre Madureira e Vasco. Os duelos, válidos pela quarta rodada do Campeonato Carioca, acontecem em horários parecidos e locais próximos: o Fla-Flu será às 16h, no Nilton Santos, e o jogo do Cruz-Maltino acontece às 15h30, em Conselheiro Galvão. Serão mais de 360 policiais trabalhando durante o dia nos estádios, arredores e vias de acesso a ramais do trem.

O Esporte News Mundo apurou que, apesar de preocupação dos clubes e de torcedores, o BEPE deu a garantia de que conseguiria fazer a segurança dos dois jogos em uma reunião que envolveu as diretorias dos times envolvidos, a Ferj, a PM, Guarda Municipal, CET Rio, Jecrim e outros órgãos responsáveis pela organização das partidas.

+ Organizada do Flamengo protesta contra marcação de Fla-Flu e partida do Vasco para horários e locais próximos

Publicidade

Uma das principais preocupações para o domingo é o deslocamento de torcedores de trem para os dois estádios. De acordo com nota divulgada pela PM, “ao longo do ramal de Deodoro da via férrea, entre as estações da Central do Brasil e de Madureira, haverá reforço no policiamento com equipes do GPFer (Grupamento de Polícia Ferroviária) e de outras unidades”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Em vídeo divulgado pela assessoria da PM, o tenente-coronel Hilmar Faulhaber, comandante do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios, explicou como será a divisão dos policiais nos estádios.

– A PM se fará presente em toda a malha ferroviária da Supervia para garantir a segurança daquele torcedor que se utilizará daquele modal de transporte. Estaremos presente no Engenhão com 290 homens, e no Estádio de Madureira estaremos com 80 homens – disse Faulhaber.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile