O caminho de Alex Poatan será mesmo lutando nos meio-pesados. O UFC já estaria sondando possíveis adversários a enfrentar o brasileiro, que subirá de divisão após ser derrotado por Israel Adesanya no UFC 287.
Depois do UFC Kansas City, Dana White falou com os jornalistas e comentou sobre a situação do ex-campeão dos médios. Sem falar em nomes, o chefão do Ultimate indicou que o próximo rival de Poatan e o primeiro em sua futura faixa de peso será contra um rival de peso desta.
+ Max Holloway rebate críticos sobre estar ‘acabado’ na categorias dos penas do UFC
– Ele tem que vencer alguém para ser considerado pelo título. O Alex tem que subir para os 93kg e vencer um cara de verdade. Então, é isso que estamos procurando para ele, um cara de verdade – disse White.
A subida para o meio-pesado de Poatan foi anunciada na última semana, em vídeo postado pelo brasileiro em seu canal no Youtube. O lutador afirmou que tal mudança não fora causada por conta de algum problema para bater os 84kg da categoria dos médios, isto mesmo sem o brasileiro ter estourado a balança nas lutas que fez pelo Ultimate.
Para saber tudo sobre o UFC siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ainda que não haja adversários definitivos para Alex Poatan fazer sua estreia na nova divisão, um deles já sonha em enfrentar o lutador. O atual campeão da categoria, Jamahal Hill, tem uma ‘ligação’ com o ex-campeão dos médios por conta do colega e treinador Glover Teixeira, a quem o americano derrotou em janeiro no UFC 283. E poderia ser um potencial rival por conta de tal história.
E os dois lutadores já começaram a se provocar nas redes sociais. Hill fez uma postagem em seu Instagram dizendo que ‘mal poderia esperar’ para enfrentar o brasileiro, que respondeu dizendo que iria ‘arrombar a porta’ da divisão.