Um dos jogos mais aguardados das quartas de final da Copa do Mundo é justamente o último que será disputado nessa fase. No sábado (10), às 16hs (de Brasília), Inglaterra e França vão se enfrentar no Al Bayt e valendo vaga na semifinal do Mundial. O jogo também coloca frente a frente Harry Kane e Kylian Mbappé, dois dos principais centroavantes da atualidade. Único treinador a comandar os dois jogadores, o argentino Maurício Pochettino apontou as diferenças entre eles.
O contato com Kane foi maior e o atacante inglês sempre foi a grande referência no ataque do Tottenham comandado por Maurício Pochettino. Ao todo, foram seis temporadas em que puderam trabalhar juntos. Já no Paris Saint-Germain, aonde passou duas temporadas, o treinador argentino teve a oportunidade de treinar Kylian Mbappé. Em entrevista ao “The Atlethic”, o treinador falou sobre a particularidade dos jogadores.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
— Eu vi Harry Kane como um número 9 antiquado desde o início. Talvez pelas suas características físicas e pela forma como se movimentava. Mas nós o ajudamos a correr, ajudamos a pressionar e a se movimentar em diferentes áreas, usando diferentes espaços do campo. Então se tornou um jogador que podia jogar dentro ou fora da área, porque a capacidade de entender o jogo dele é incrível — disse Pochettino, logo falando de Mbappé.
— Quando conheci o Kylian, ele era muito, muito confiante. Completamente diferente de quando Harry era jovem. Claro que Kylian tem um ego, mas no bom sentido. Todos os grandes jogadores têm grandes egos. Então, descobri no PSG que, se Kylian cometesse um erro, eu poderia explicar a ele o porquê e o que precisávamos que ele fizesse para que ele pudesse tentar melhorar a cada jogo — avaliou Pochettino ao “The Athletic”.
O treinador argentino, que atualmente está sem clube, também citou as diferenças que os dois jogadores podem trazer dentro de uma partida. De acordo com Pochettino, Mbappé é um jogador mais decisivo, enquanto Kane é mais participativo dentro de todo o jogo.
— Kylian é um jogador que não precisa estar conectado com o jogo em geral. Ele pode estar lá por cinco ou até 10 minutos, não envolvido no jogo, não envolvido com seu time, e então simplesmente aparece, faz algo incrível e ganha a partida. Harry é alguém que precisa se sentir conectado com o jogo. Mas Kylian é o oposto. Se ele não toca na bola, ele está relaxado — explicou Pochettino.
Os dois atacantes de características diferentes estarão frente a frente no sábado (10), em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Mundo. Kane foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, tendo anotado seis gols. Mbappé, por sua vez, é o artilheiro da atual edição do Mundial e já balançou as redes cinco vezes no Qatar.