Sem clube desde que foi demitido em julho do ano passado do PSG, da França, Pochettino está de olho no cargo de treinador do Chelsea, da Inglaterra, segundo noticiou o jornal inglês The Sun.
Com a crise do time londrino, que foi eliminado no último domingo (08) da Copa da Inglaterra diante do Manchester City com uma derrota acachapante por 4 x 0, o treinador argentino acompanha de perto a situação dos Blues e tem interesse de assumir a equipe em caso de demissão do comandante Graham Potter.
Ainda de acordo com o The Sun, o atual treinador do Chelsea vive grande pressão no cargo após uma sequência ruim de resultados – apenas duas vitórias nos últimos nove jogos da temporada. Na Premier League, o clube inglês está na décima colocação, com 25 pontos, e longe da zona de classificação para a Champions League.
Grham Potter assumiu o comando dos Blues em setembro para substituir o alemão Thomas Tuchel e assinou um contrato de cinco anos, mas não conseguiu mudar a situação da equipe do começo da temporada.
Todd Boehly, dono do Chelsea, já avalia uma mudança de treinador e os próximos resultados podem definir o futuro de Potter no comando da equipe. Sob pressão, o time londrino volta a campo nesta quinta-feira (12), às 17h (de Brasília), para enfrentar o Fulham pela Premier League.