Na última quinta-feira (13), diante do Bahia, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, Tomás Pochettino fez seu centésimo jogo pelo Fortaleza. Além da marca, o meio-campista vive boa fase na equipe tricolor e é um dos destaques entre jogadores dos times da Série A.
Apesar do revés do Fortaleza por 1 a 0 para o Bahia, a partida foi importante para a carreira do jogador argentino. A marca de 100 jogos de Pochettino foi comemorada pelo Fortaleza com postagens nas redes sociais e no site do clube, na tarde desta sexta-feira (14), relembrando os feitos do jogador com o manto tricolor.
O argentino chegou ao Fortaleza em 2023 e conquistou espaço no time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Na primeira temporada defendendo o Tricolor, Tomás Pochettino contribuiu com oito assistências e seis gols. Na atual temporada, o jogador está próximo de atingir os feitos do ano passado. Até aqui, o argentino foi responsável por seis assistências e três gols nas partidas que disputou.
Entre as principais peças de criação do Fortaleza, Pochettino é um dos líderes em assistências da Série A e também aparece na lista dos jogadores que mais colaboraram com criações de chances claras de gol em competições nacionais e internacionais. O levantamento é do Sofascore Brazil, a plataforma também avalia o meia com nota 7.02 nos últimos 12 meses.
Desde que chegou ao Fortaleza, Tomás Pochettino participou da campanha histórica do Tricolor do Pici na Copa CONMEBOL Sul-Americana 2023, quando foi vice-campeão. Conquistou o Campeonato Cearense 2023 e a Copa do Nordeste 2024. Em 100 partidas, o jogador teve 27 participações em gols e representou o Fortaleza em 47 vitórias, 26 empates e 27 derrotas.