Futebol Internacional

Pochettino já tomou decisão sobre o futuro de João Félix, diz jornal

Foto: Naomi Baker/Getty Images

O Chelsea anunciou oficialmente que chegou a um acordo com o técnico argentino Mauricio Pochettino, que vai comandar a equipe na próxima temporada. Antes mesmo de começar os trabalhos, o treinador já vem agindo nos bastidores principalmente com relação aos atletas que deseja contar para a próxima temporada. Neste sentido, o jornal espanhol “Marca” garantiu que Pochettino não quer a permanência do português João Félix.

O atacante está emprestado pelo Atlético de Madrid e só permaneceria na equipe caso os ingleses optassem por uma compra em definitivo. Até o momento, a diretoria não havia tomado a decisão, esperando assim uma resposta do futuro treinador. Com Pochettino confirmado no comando, João Félix vai retornar ao Atlético de Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O atacante atuou pela equipe inglesa por apenas meia temporada e disputou ao todo 20 jogos, tendo anotado quatro gols neste período. João Félix chegou a afirmar publicamente que gostaria de permanecer no Chelsea, mas as negociações para que ele siga no clube inglês nem chegaram a ser abertas. A intenção de Mauricio Pochettino é uma verdadeira reformulação do Chelsea para a busca de melhores resultados.

O jornal inglês “Mirror” já havia destacado a possibilidade de uma “limpeza” no elenco do Chelsea e adicionou nomes como Kepa Arrizabalaga, César Azpilicueta, Ruben Loftus-Cheek, Conor Gallagher, Kai Havertz, Mateo Kovacic e Christian Pulisic, outros que não devem permanecer para a próxima temporada europeia. O Chelsea terminou a Premier League na 12ª colocação e não conseguiu se classificar para competições continentais.

Enquanto isso, o futuro de João Félix segue indefinido, uma vez que o Atlético de Madrid também não tem o jogador em seus planos. O atacante tem contrato com o clube espanhol até 2027 e pode passar por um novo empréstimo. A intenção do Atlético de Madrid, de acordo com a imprensa espanhola, é negociar João Félix em definitivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo