Futebol Internacional

Pochettino sobre jogo com o Real Madrid: ‘É como uma final’

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

O principal objetivo do Paris Saint-Germain na atual temporada é finalmente conquistar a Liga dos Campeões, mas o caminho até o tão sonhado título ainda é longo. Nesta quarta-feira (09), a equipe visita o Real Madrid, um dos favoritos à conquista, em busca de uma vaga na fase de quartas de final. Destacando suas expectativas para o confronto, o técnico Maurício Pochettino falou que esse jogo tem aspectos decisivos.

O PSG está na frente na disputa direta, já que venceu o primeiro jogo, em Paris, pelo placar de 1 a 0. Desta forma, qualquer empate classifica o time francês à próxima fase da Liga dos Campeões. No entanto, Pochettino lembrou que nada está decisivo e garantiu que sua equipe terá uma postura ofensiva, mesmo jogando no Santiago Bernabéu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Para um time como o Paris Saint-Germain, a melhor forma de defender um resultado é atacar, dominar, jogar no campo adversário. Conseguimos fazer isso por 90 minutos no jogo de ida, mas será mais complicado neste segundo jogo. A partida nos pedirá uma exigência muito alta. É como uma final. Temos que abordar a partida de volta como fizemos na ida — disse Pochettino.

A forma recente do PSG é um fator de preocupação, já que a equipe foi derrotada duas vezes nos últimos três jogos que disputou pelo Campeonato Francês. As duas partidas foram disputadas fora do Parc des Princes e o PSG acabou sendo superado por Nantes (3 a 1) e Nice (1 a 0). Novamente longe de casa, Pochettino acredita que, desta vez, o final pode ser diferente.

— Ganhamos o primeiro jogo e precisamos permanecer na frente. Respeitamos muito o Real Madrid e seus jogadores. Não é por acaso que esse clube conquistou 13 vezes a Liga dos Campeões. Nós respeitamos, mas não temos medo. Sabemos o que precisamos fazer e precisamos ter um jogo sério e exigente. Esta é uma competição especial e faremos de tudo para nos classificar — garantiu Pochettino.

Após uma preocupação inicial com Kylian Mbappé, que sofreu uma pancada no pé durante um dos treinos de preparação para o jogo, o treinador do PSG terá a presença de seu atacante. Mbappé foi quem decidiu o primeiro jogo fazendo o gol do time francês na vitória por 1 a 0. A bola vai rolar nesta quarta-feira (09), às 17hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo