Flamengo

Podendo empatar, Flamengo visita Olimpia na volta das oitavas de final da Libertadores

Flamengo e Olimpia voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (10), desta vez no Paraguai (Foto: Reprodução | Twitter Conmebol Libertadores)

Rubro-Negro venceu o duelo de ida, no Maracanã, por 1 a 0

Foto: Reprodução | Twitter Conmebol Libertadores

Nesta quinta-feira (10), o Flamengo enfrenta o Olimpia, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, em partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

No duelo de ida, no Maracanã, o Flamengo venceu o Olimpia pelo placar de 1 a 0, gol de Bruno Henrique. Com este resultado, o Rubro-Negro pode até empatar no Paraguai que se classifica. O Decano precisa de dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Em caso de triunfo do time paraguaio por um tento, a vaga será decidida em cobranças de pênalti.

O Flamengo vem de uma atuação muito criticada. Pelo Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, o Rubro-Negro foi superado por 3 a 0. Vale destacar que para o duelo com o Dourado, Sampaoli decidiu mandar a campo um time recheado de reservas. O revés quebrou uma sequência de 11 jogos do time da Gávea sem derrotas. A equipe vinha de oito vitórias e três empates.

Já o Olimpia conseguiu quebrar uma série de seis jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e dois empates. O Decano superou o Guaraní por 5 a 3,  no Defensores del Chaco, pela quinta rodada do Clausura do Campeonato Paraguaio.

Para o duelo, o Flamengo terá retornos importantes. Léo Pereira e Filipe Luís, que estavam com dores na posterior da coxa esquerda, estão recuperados. Além do zagueiro e do lateral, Arrascaeta e Gabigol, que cumpriram suspensão contra o Cuiabá, também volta. Erick Pulgar, ainda tratando lesão muscular na coxa direita, é desfalque.

+ Olimpia x Flamengo: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

+ Flamengo receberá quantia milionária pela venda de Vinição a clube inglês

No lado do Olimpia, o técnico Francisco Arce tem duas baixas. Derlis González, em recuperação de grave lesão no joelho, e Gastón Olveira, que fraturou o antebraço direito.

Quem avançar de Flamengo e Olimpia encara o Fluminense nas quartas de final. O Tricolor eliminou o Argentinos Juniors, com um empate em 1 a 1 fora de casa e vitória por 2 a 0 no Marcanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo