Em sua primeira entrevista após a Corte Arbitral do Esporte (CAS) reduzir sua pena, o meia francês Paul Pogba prometeu voltar ao futebol “ainda melhor”. Sua pena foi reduzida de quatro anos para 18 meses. Seu retorno aos gramados é estimado para acontecer em março de 2025.
-Com certeza, será um novo Pogba. Isso é certo. E de uma maneira positiva. Com mais fome, com mais determinação. Me sinto como uma criança que só quer ser profissional de novo. É essa a raiva que eu tenho. É o que me move. Vou fazer o máximo para voltar ao meu nível, até melhor. Por que não – disse em entrevista à “Espn”
Ele garantiu que está bem e também ansioso para voltar a treinar com o resto do elenco da Juventus. No entanto, segundo o jornal “La Gazzeta dello Sport”, o clube de Turim planeja rescindir o contrato com o jogador, que vai até junho de 2026.
-Sinto-me ótimo, para ser sincero. Eu me sinto bem. Estou muito determinado a voltar, treinar e estar em campo com meus companheiros, e apenas tocar na bola – afirmou.
O jogador admitiu que deveria ter sido mais cuidado com as substâncias que ingeriu sem o conhecimento da Juve e das autoridades antidoping. Ele assumiu a responsabilidade e afirmou que vai checar mais as substâncias que toma.
– Você tem que checar tudo três vezes, podemos dizer assim. Jogadores tem técnicos, chefs, fisioterapeutas… Isso pode acontecer. O conselho que daria a todos é anotar tudo, pergunte a quem tiver que perguntar, as agências de doping, se está tudo certo, para garantir que não vai ter problema. Eu assumo a responsabilidade por não ter checado. – explicou.
Pogba testou positivo para a testosterona sintética após a partida contra a Udinese, válida pela primeira rodada do último Campeonato Italiano. Na ocasião, ele não saiu do banco, mas foi sorteado para fazer o exame antidoping depois do jogo.
No dia 6 de outubro do ano passado, a contraprova do exame do meia francês apresentou um resultado positivo para a substância. Após isso, o Tribunal Antidoping da Itália aceitou o pedido da Procuradoria Nacional Antidoping italiana e aplicou a pena ao atleta. Em entrevista ainda neste ano, ele revelou que por pouco não se aposentou.
Paul Pogba, teve sua suspensão por doping reduzida de quatro anos para 18 meses pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). Com isso, ele poderá voltar a atuar em março de 2025.