Futebol Internacional

Pogba desembarca em Turim e fica próximo de ser anunciado pela Juventus

Foto: Divulgação / Juventus

O retorno oficial do francês Paul Pogba à Juventus está cada vez mais próximo de acontecer. Nesta sexta-feira (08), o jogador de 29 anos desembarcou em Turim e foi celebrado nas redes sociais do clube. De acordo com o que está previsto, Pogba deverá passar por alguns exames médicos antes de ser anunciado oficialmente como reforço da Juventus. O mesmo processo vem sendo feito com o argentino Ángel Di María.

O retorno de Pogba à Juventus já vinha sendo avaliado pelo clube desde a temporada passada, quando o francês passou a perder espaço no Manchester United com a chegada do técnico Ralf Rangnick. Sem o mesmo prestígio de antes, Pogba fez apenas 27 jogos pelo clube inglês na última temporada, tendo marcado apenas um gol e feito nove assistências. O próprio atleta já havia demonstrado o interesse em deixar o clube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desta forma, o jogador optou por não renovar o vínculo, que chegou ao final de deixou Pogba livre no mercado. Diante desta possibilidade, a diretoria da Juventus se aproximou do jogador e fez uma proposta forma. De acordo com as informações da imprensa italiana, o novo reforço do clube deverá fechar contrato por três temporadas.

A Juventus ainda deve movimentar o mercado em busca de novas opções, mas as chegadas de Paul Pogba e Ángel Di María trazem opções de qualidade ao técnico Massimiliano Allegri. O treinador, aliás, está bastante pressionado para conseguir melhores resultados. Na última temporada, o clube ficou sem títulos, tendo perdido as decisões da Supercopa da Itália e da Copa Nacional em confrontos diante da Inter de Milão. Depois de algumas temporadas de hegemonia, a Juve não conquistou os últimos dois títulos do Campeonato Italiano.

A expectativa é de que o anúncio oficial dos dois novos reforços aconteça durante a próxima semana. Tanto Di María quanto Pogba deverão participar de toda a pré-temporada com o clube italiano e vão também disputar a Liga dos Campeões. Se para o francês vestir a camisa da Juventus significa um retorno, Di María, por sua vez, terá a primeira chance no futebol italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo