O meia Paul Pogba, teve sua suspensão por doping reduzida de quatro anos para 18 meses pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). Com isso, ele poderá voltar a atuar em março de 2025. Segundo o jornal “Daily Mail”, o campeão do mundo em 2018 poderá voltar a treinar em janeiro.
O meia francês não atua desde setembro de 2023. Com isso, ele poderá voltar a treinar com o resto do elenco da Juventus em janeiro, e está livre para voltar aos gramados em março. Ele tem contrato com a equipe italiana até 2026.
Pogba testou positivo para para a testosterona sintética após a partida contra a Udinese, válida pela primeira rodada do último Campeonato Italiano. Na ocasião, ele não saiu do banco, mas foi sorteado para fazer o exame antidoping.
No dia 6 de outubro do ano passado, a contraprova do exame do meia francês apresentou um resultado positivo para a substância. Após isso, o Tribunal Antidoping da Itália aceitou o pedido da Procuradoria Nacional Antidoping italiana e aplicou a pena ao atleta.
Ele foi suspenso em fevereiro, mas descartou a possibilidade de aposentadoria e preferiu lutar para provar sua inocência. Antes disso, Pogba havia retornado a Juventus 2022, após passagem frustrante pelo Manchester United, mas sofreu com muitas lesões e acabou disputando apenas 10 partidas pela Vecchia Signora em sua segunda passagem.