Lutas

Dustin Poirier elege Charles do Bronx como possível futuro rival no UFC

Publicado em

Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil
— Continua depois da publicidade —

Dustin Poirier deu um passo importante para voltar a brigar pelo cinturão dos leves do UFC com a vitória em cima de Conor McGregor no último final de semana em Abu Dhabi. Agora, o próximo rival do americano no Ultimate fica a critério de Dana White.

No que depender de Poirier, seu possível próximo rival pode ser um brasileiro. No caso, Charles do Bronx, que vem de oito vitórias seguidas e se credenciou na lista dos futuros desafiantes ao cinturão da categoria até 70kg.

– Acho que o Charles tem mais argumentos para lutar pelo título. Acompanho ele no UFC há dez anos, em duas categorias diferentes. Do Bronx lutou com os melhores dos melhores, já foi nocauteado e se levantou. Isso prova que MMA é perseverança e respeito isso – disse Poirier na coletiva pós-evento.

Publicidade

Um outro possível adversário, Michael Chandler, também pode surgir no horizonte do ‘Diamond’. O ex-campeão do Bellator fez sua luta de estreia no UFC também no final de semana, batendo Dan Hooker. Mas o ex-dono do cinturão interino dos leves descartou imediatamente tal possibilidade.

– Posso garantir que eu não lutarei contra Michael Chandler. Eles podem fazer o que quiser com a divisão, não me importo. Se algo fizer sentido, então faremos. Não é nenhum desrespeito ao Chandler, que me parece bom pai, bom marido, fala bem, tem respeito e se comporta muito bem. Não é nada contra ele, são apenas meus sentimentos em relação à categoria e ao esporte – comentou.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile