Lutas

Poirier se esquiva sobre aposentadoria, mas não descarta parar após UFC 302

Dustin Poirier (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

No próximo dia 1/6, Dustin Poirier enfrentará Islam Makhachev pelo cinturão dos leves do UFC.

Divulgação/Twitter Oficial UFC

No próximo dia 1/6, Dustin Poirier enfrentará Islam Makhachev pelo cinturão dos leves do UFC. Uma luta que poderá representar, além da chance de conquistar o título, a possibilidade de, pela última vez, o ‘Diamond’ subir ao octógono.

Em entrevistas à CBS Sports ,e ao programa ‘TheMMAHour’, o lutador americano afirmou que existe alguma possibilidade do duelo contra o russo ser o derradeiro de uma carreira vitoriosa e na qual protagonizou momentos históricos do MMA. Mas preferiu evitar firmar se o resultado do duelo contra Makhachev poderá ser determinante para decidir sobre isto.

– Ainda estou em cima do muro, independente de eu vencer ou não. Quero estar contente com o que fiz na carreira – declarou Poirier ao ‘The MMAHour’.

Já à CBS Sports, o americano manteve sua posição de considerar mas não cravar que irá parar após o UFC 302. No entanto, se perder para o russo, Poirier já garante que não terá mais como foco buscar o cinturão, apesar de ainda ser ver em condições de seguir na disputa pelo título mesmo na condição de um dos principais pesos-leves da organização. E de um dos lutadores mais amados pelos fãs de MMA.

+  SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

– Sou capaz de tudo. Posso fazer isso tudo de novo e voltar a lutar para ser campeão. Posso fazer isso, voltar a trabalhar pesado. Sei que posso. É que eu não tenho mais isso em mim, de querer fazer isso tudo do novo. Não quer subir essa montanha de novo – declarou o ‘Diamond’

– Tenho feito isso a minha vida inteira e este é um esporte bastante egoísta. Estou pronto para ser pai, marido, estar em casa e ter uma rotina. Não diria que não faria isso de novo, eu faria. Mas é uma coisa minha isso – completou Poirier.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo